Ao todo, 393 mudas foram plantadas em diversos pontos do Parque Ecológico Crédito: Secom/PMA
Ao todo, 393 mudas foram plantadas em diversos pontos do Parque Ecológico
Crédito: Secom/PMA

A revitalização do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, realizada pela Prefeitura de Araras, envolveu também o plantio de 393 mudas nativas, trabalho que vem sendo feito pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente) desde 2015. A revitalização envolveu outras melhorias que serão entregues no próximo domingo, dia 11, às 10 horas, em evento aberto à população.

Os serviços foram feitos em vários pontos do parque – 36 mudas foram plantadas em área próximo ao estacionamento; 32 no canteiro do prolongamento da Avenida José Pavan; 39 na área adjacente à Avenida José Pavan; 40 no canteiro que fica entre a Avenida José Pavan e a Rua Paulo Pascotti, no Villa-Lobos, e 246 em área próxima ao recinto de festas e eventos do parque.

Mudas de espécies nativas distintas foram plantadas, como jacarandá, ipê-amarelo, jerivás, ipês-brancos, jequitibás, mirindiba-rosa, pau-formiga, péroba, ipê-rosa, pau-marfim, paineiras, lofântera, goiaba-araçá, quaresmeiras, sibipirunas, cerejeiras-do-japão, mirindiba, monguba, jatobás, aroeira-salsa, pata-de-vaca, graviola, romã, amora, goiaba, pitanga, algodão, acácia-mimosa, peroba-rosa e pau-ferro.

A iniciativa do plantio também é uma extensão do projeto Araras Mais Verde, realizado pelo DMA em parceria com a comunidade. O Araras Mais Verde tem como objetivos principais realizar plantios em áreas onde há carência de árvores no município; sensibilizar, conscientizar e incentivar a participação popular, gerando multiplicadores nas ações de arborização urbana e questões ambientais; e gerar um programa de educação ambiental quanto ao tema arborização urbana que tenha caráter contínuo.

(Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*