Sandra Guerreiro Sotero (esq.) e Ângela Remédio (dir) realizaram passeio para as cidades de Cordeirópolis e Limeira

Os passeios turísticos oferecidos do programa Roda SP começaram nesta quinta-feira, dia 24, e seguem até o dia 4 de outubro – os ônibus só não vão circular na segunda-feira, dia 28. A passagem custa R$ 10 e dá direito a conhecer pontos turísticos das cidades Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Conchal.

Os ingressos estão à venda na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, que fica na Rua Barão de Arary, 540, Centro. O telefone é 3544-9400. Quem quiser pode compra-los também pelo sitewww.rodasp.com ou diretamente com os guias de turismo do programa Roda SP que estarão acompanhando as viagens.

Os ônibus sairão sempre de frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, às 9h, e têm retorno marcado para 18h. Os interessados terão dois roteiros à disposição. 

Sandra Guerreiro Sotero (esq.) e Ângela Remédio (dir) realizaram passeio para as cidades de Cordeirópolis e Limeira
Sandra Guerreiro Sotero (esq.) e Ângela Remédio (dir) realizaram passeio para as cidades de Cordeirópolis e Limeira

Um deles, o R3, passa pelo Bairro Cascalho em Cordeirópolis, seguirá para Limeira onde visitará os pontos turísticos Rancho Nativo, Zé do Pote, Plantas Ornamentais, Galeria de Jóias e Folhados e a Feira de Patchwork, retornando para Araras.

O outro roteiro, o R4, irá primeiro para Limeira, na Galeria de Joias e Folhados, Feira de Patchwork e Rancho Nativo/ Zé do Pote/ Plantas Ornamentais, depois seguirá para Iracemápolis na Fazenda Imperial Morro Azul, voltando no fim da tarde para Araras.

Sandra Guerreiro Sotero, moradora do Terras de Santa Olívia disse que o roteiro R3 tem pontos bem interessantes. “Achei a iniciativa muito boa: conhecer várias cidades em pouco tempo. Pretendo ainda na próxima semana fazer o outro roteiro R4, que passa por pontos diferentes”, disse Sandra.

Já Ângela Remédio gosta muito de viajar e se interessou em realizar o passeio para visitar a Feira de Patchwork de Limeira, que começa nesta quinta. “A feira é bem interessante. Gosto muito de artesanato e quero ver as novidades. Achei ótima essa ação que também irá divulgar mais para os moradores da região os pontos turísticos de Araras, como o Lago Municipal”, disse ela, moradora do Jardim das Flores.

Os dois passeios estarão disponíveis diariamente e os veículos poderão ser do tipo microônibus, ônibus convencionais ou de dois andares – todos adaptados para deficientes – dependendo da procura pelas passagens.

Simultaneamente a estes dois roteiros, o programa realizará outros oito saindo das cidades de Limeira, Conchal, Cordeirópolis e Iracemápolis, que incluem passeios também a pontos turísticos ararenses (ver a programação completa no final desta matéria).

 

Araras na rota do turismo

Dentro dos próximos dias, Araras também receberá a visita de turistas de Limeira, Conchal, Iracemápolis e Cordeirópolis. As viagens são oferecidas por meio do programa Roda SP com o apoio e suporte das prefeituras das cidades participantes.    

Em Araras, os pontos a serem visitados são o Centro Histórico de Araras, que inclui a Praça Barão de Araras, Casa da Cultura, Casarão da Praça Monsenhor Quércia; o Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago); Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres/Pró Arara); Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo; Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita; o complexo Praça Jorge Assumpção – incluindo o CEU José Olavo Paganotti e o Centro de Turismo José Elio Dias; o Parque Ecológico; e o Casarão do Horto Florestal/Centro Ambiental da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã).

Os pontos de interesse turístico propostos foram selecionados, neste primeiro momento, na zona urbana, para facilitar a logística, considerando que o tempo que os turistas irão despender na cidade gira em torno de 3 a 4 horas até seguir viagem para outra cidade. Outro ponto é a acessibilidade dos ônibus, além também da facilidade e proximidade de serviços como os de alimentação e comércio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*