"Pedrão" permanece no cargo de prefeito em exercício até a realização da eleição suplementar. (Foto: Giovanna Peterlevitz/Opinião)

Vereador reassumiu na manhã de hoje (15) o cargo de presidente da Câmara Municipal

Como Opinião havia antecipado há alguns dias, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) reassumiu na manhã de hoje (15) o cargo de presidente da Câmara Municipal em cerimônia simples e sem a presença da imprensa na Edilidade local. Como sabido, “Pedrão”, como é mais conhecido, havia solicitado duas licenças do cargo e teria direito somente a duas. Havia dúvida, em relação ao afastamento do ex-prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), filho de Pedrão, e se o pai assumisse o cargo de prefeito interino o mesmo pudesse se candidatar na eleição suplementar que deve ser marcada pelo TSF (Tribunal Superior Eleitoral). Aparentemente, tal hipótese teria sido descartada pelos advogados.

Assim, ainda hoje, Carlos Alberto Jacovetti (Rede), que era vice-presidente da Edilidade e tornou-se prefeito interino em face da licença do titular, volta a presidir a Câmara Municipal. Anete Casagrande (PSDB) que comandava a Casa de Leis volta a ser vice-presidente do legislativo ararense.

Neste momento a TV Opinião chegou à Prefeitura junto com Pedrão e está acontecendo a transmissão de cargo no gabinete municipal. Mais informações na edição de amanhã (16) do Opinião e nos telejornais da TV Opinião.

Outras notícias

COMPARTILHAR