União-cor
União São João de Araras nunca deixou de participar do campeonato estadual desde a sua fundação em 1981

Algo inédito para o União São João de Araras deve deixar os torcedores desapontados. A diretoria do clube confirmou a não participação de sua equipe no Campeonato Paulista, principal competição que o elenco participaria em 2015. O União nunca deixou de participar do campeonato estadual desde a sua fundação em 1981. De acordo com a presidência, o motivo é a falta de recursos financeiros.

“Pela primeira vez, desde sua fundação em 14 de janeiro de 1981, o União São João de Araras deixa de participar de um campeonato paulista, quer seja da 1ª , 2ª, 3ª ou 4ª divisões. Lamentamos, mas esta e a nossa triste realidade. Pedimos desculpas a todos aqueles parceiros que ao longo de nossa trajetória estiveram conosco em todos os momentos de alegria e de tristeza, à imprensa (radio, jornal, tv, internet, etc.), as nossas autoridades, ao povo de Araras e principalmente aos nossos torcedores”, declarou o clube em carta enviada à imprensa.

De acordo com o comunicado, os principais motivos da não participação do clube na competição foram os rebaixamentos que ocasionaram a falta de dinheiro. “Desde o rebaixamento para a 2ª divisão em 2005, quando fomos prejudicados pela arbitragem, aí em diante, nos anos seguintes, de 2006 até 2010 o União São João investiu para voltar à elite do futebol paulista e não conseguiu”, afirmou o clube.

“Tivemos várias vezes perto de voltar, mas não veio o acesso. Nossos investimentos nestes anos para tentar voltar foram minando, o público foi se afastando do estádio, as cotas da FPF (Federação Paulista de Futebol) diminuindo por conta dos rebaixamentos o que culminou que acumulamos dívidas com funcionários, ex-funcionários, fornecedores, ações, impostos, taxas, parceiros e investidores que acreditaram em nosso retorno e hoje estamos praticamente insolúveis”, ainda completa a carta.

A presidência também ressaltou que com esses problemas financeiros os recursos para a base também caíram. “Os recursos para investir nas categorias de base, que sempre foram nosso forte, acabaram ficando escassos, além da lei Pelé que acabou com o passe (patrimônio dos clubes)”, explica.

A FPF convocou ontem, dia 4, um conselho para as definições finais para a competição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (4ª divisão paulista), mas o União não participou e justificou sua ausência também no comunicado á imprensa. “O União não participará da competição pelos seguintes motivos: financeiro, que impede de montar uma equipe competitiva, com atletas de nível, comissão técnica experiente, material esportivo, alimentação, transporte, funcionários e etc. Além dos laudos de vistoria e liberação do estádio ‘Dr. Hermínio Ometto’ estarem em andamento”, justifica.

As dificuldades que assolam o clube aparentemente não têm um fim previsto, já que o final da carta enviada não é nada motivacional. “Vamos renunciar a vaga em 2015 e pedir licença para quem sabe voltar em 2016”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*