O vereador Breno Cortella (PT – Partido) foi escolhido o vereador mais atuante de Araras, segundo pesquisa com a população do município realizada pelo Instituto Tiradentes. Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) foi o segundo mais apontado e o vereador Mario Corrochel Neto, o Bonezinho (PP – Partido Progressista) ficou em terceiro.
A consulta é promovida pelo Instituto Tiradentes, que tem sede em Viçosa/MG e foi divulgada nesta semana. O Instituto utiliza o Sistema Sentio, um software que realiza pesquisa via telefone com a população de diversas cidades do Brasil. As ligações foram efetuadas nos meses de agosto e setembro deste ano, em dias e horários alternados e os números de telefone são sorteados pelo sistema.
O vereador Breno disse que ficou horado com o resultado e com o reconhecimento da população. Com 30 anos de idade, Breno está sem seu terceiro mandato consecutivo e atualmente é o vereador em atividade com mais tempo de Câmara. No último biênio 2013/2014 Breno foi o presidente da Câmara, tendo sido eleito com aprovação unânime dos parlamentares ararenses, o que não acontecia desde o ano de 1973.
Em Araras 387 pessoas participaram da pesquisa. Breno Cortella obteve 66 menções, Marcelo de Oliveira 62 e Bonezinho Corrochel 58. Os demais parlamentares não tiveram seus nomes divulgados no resultado. (Com informações da assessoria do vereador Breno Cortella).