Objetivo foi apresentar o conteúdo do Plano e ouvir a opinião da sociedade

O Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico do Município de Araras foi aprovado em audiência pública realizada na noite de quarta-feira, dia 25, no auditório da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) de Araras. O próximo passo é a elaboração de um decreto que será encaminhado ao prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) para apreciação.

O objetivo da audiência foi apresentar o conteúdo do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico e ouvir a opinião da sociedade, além de recolher as contribuições, opiniões e sugestões, com vistas a democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular na elaboração do Plano.

Objetivo foi apresentar o conteúdo do Plano e ouvir a opinião da sociedade
Objetivo foi apresentar o conteúdo do Plano e ouvir a opinião da sociedade

“Este é o primeiro passo que estamos dando. Agora temos os projetos e o prognóstico futuros, com as situações possíveis para os próximos 20 anos. É o caminho para atingirmos nosso objetivo com o serviço público de saneamento básico, com serviços e qualidade”, disse Felipe Dezotti Beloto, presidente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras.

O Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico é o instrumento base para implementação de políticas públicas visando à universalização do atendimento e à eficácia das metas e ações na área de saneamento com foco no alcance de níveis crescentes de salubridade ambiental e define como se dará a prestação de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo de águas pluviais.

Além do presidente da autarquia, a mesa foi composta por Carlos Alberto Jacovetti (vice-prefeito), Raul de Barros Winter (diretor do Departamento de Meio Ambiente) e os engenheiros José Geraldo Brandão e Maíra Gimenes, da Engecorps Engenharia S.A., empresa responsável pela elaboração do Plano.

Os conteúdos referentes ao objeto da audiência ficarão disponíveis por mais um tempo nos sites do Saema (www.saema.com.br) e da Prefeitura Municipal (www.araras.sp.gov.br).

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*