Rampas utilizadas no Plenário Bruno Moysés Bastistela garantem acesso sem dificuldades para cadeirantes
Rampas utilizadas no Plenário Bruno Moysés Bastistela garantem acesso sem dificuldades para cadeirantes

Priorizando o desenvolvimento de políticas públicas de integração das pessoas com deficiência nos espaços públicos, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) solicitou ao presidente do Legislativo ararense, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que realizasse intervenções e melhorias na estrutura de acessibilidade do Plenário “Bruno Moysés Batistela”. A solicitação foi feita em agosto deste ano por meio de ofício.

A vereadora constatou a necessidade de implantação de rampas de acesso à área interna do espaço, mais especificamente durante a realização da 26ª Sessão Ordinária, em que Anete entregou uma moção de congratulações ao atleta Alexandre de Souza Pin, o qual possui mobilidade reduzida e utiliza cadeira de rodas. Na oportunidade, ele enfrentou dificuldades ao adentrar no plenário para receber a homenagem. “A partir desse fato visualizei que a nossa própria Câmara Municipal não estava cumprindo com o dever de casa, que é o de garantir o acesso dos munícipes ao nosso trabalho e fico feliz que o presidente Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) tenha acatado esse meu pedido deixando a nossa Câmara mais acessível”, comenta.

Rampas Câmara 1O Plenário, a partir desta semana, conta com duas rampas, as quais facilitam a entrada e saída, bem como o acesso à tribuna e de toda Mesa Diretiva. Além disso, o portão, que liga a parte interna à galeria da Câmara Municipal, foi adequado para garantir o acesso dos cadeirantes sem dificuldades.

A Reunião Regional dos Conselheiros do Núcleo III realizada pelo Comdef (Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Araras) na sexta-feira (27), inclusive, foi possível ocorrer nas dependências do Plenário ‘Bruno Moysés Batistela’ em razão da das rampas agora existentes no local, uma vez que parte dos participantes que estiveram no encontro possui mobilidade reduzida e utiliza cadeira de rodas para se locomover.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*