Dados do Infocrim apontam uma queda de mais de 46% dos homicídios na cidade este ano

Dados do Infocrim apontam uma queda de mais de 46% dos homicídios na cidade este ano
Dados do Infocrim apontam uma queda de mais de 46% dos homicídios na cidade este ano

Um dos indicadores notórios a diminuir na cidade de Araras em relação ao ano passado é, sem dúvida, o homicídio, e isso ficou comprovado de acordo com dados divulgados pelo Infocrim 3.0 (Informações Criminais), que aponta uma queda de 46,2% na taxa de homicídio nos 11 primeiros meses do ano nos Indicadores criminais do Programa “São Paulo Contra o Crime”.

O comparativo é baseado nos dados entre janeiro a novembro de 2016 e o mesmo período em 2017. Ano passado foram 13 vítimas assassinadas neste intervalo, já este ano foram sete.

Outros dados apurados também apontam uma melhora em índices criminais neste mesmo período, como roubos em geral (exceto de veículos). Em 2016 a cidade teve 263 ocorrências e em 2017 foram 212, representando uma redução de 19,4%.

Subtração de veículos (roubo e furto somados) também representa queda, essa de 9,5%, na mesma comparação. Em 2016 foram 349 ocorrências e em 2017 foram 316.

Outro número divulgado foi com relação à efetividade da Polícia Militar na cidade. O número de pessoas presas pela PM em Araras no mesmo período comparado (homens, mulheres e adolescentes) em 2016 (396 pessoas) e 2017 (570 pessoas) representa um aumento de 44%.

Questionado sobre os dados, o capitão da PM, Helington Ilgges da Silva, que mesmo de férias atendeu a reportagem, comemorou os dados e reforçou que a Polícia Militar está redobrando o efetivo neste final de ano. “Principalmente na região central, para que a população consiga fazer suas compras de final de ano com tranquilidade e segurança”, disse o comandante da PM de Araras.

Lucas Neri

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*