A Prefeitura de Araras reforçou o pedido para que os Correios liberem CEP para os bairros que ainda não possuem a identificação postal na cidade. A administração já encaminhou a documentação referente aos novos bairros aos Correios, mas, de acordo com levantamento do setor de Cadastro Técnico da Prefeitura, não há liberação de CEPs para Araras desde 2013. Há ofícios com protocolo dos Correios, atestando que a Prefeitura fez corretamente a entrega da documentação necessária.

Atualmente, mais de mil imóveis de 11 bairros estão sem esta identificação do código de endereçamento postal, o que causa transtornos aos cidadãos e impossibilita que eles recebam qualquer tipo de correspondência ou encomenda – nestes casos, eles precisam ir buscar cada item diretamente na agência localizada no Centro ou no CAM Guerino Bertolini (para os bairros localizados na zona leste).

O setor de Cadastro Técnico já providenciou e encaminhou aos Correios toda a documentação necessária para a liberação de CEPs, incluindo cópias dos decretos de liberação dos loteamentos, planilhas contendo os nomes das ruas antes e depois dos projetos de denominação, projetos urbanísticos, mapas, e todas as leis de denominação de ruas, aprovadas pela Câmara Municipal de Araras e sancionadas pelo Poder Executivo. Como não houve resposta por parte dos Correios, os pedidos já foram reiterados várias vezes, nos últimos anos, por meio de ofícios emitidos pela Prefeitura.

Segundo divulgou a Prefeitura, foram feitos todos os procedimentos exigidos para a solicitação dos CEPs e espera um retorno dos Correios. A documentação sobre os novos bairros será reencaminhada, novamente, para Gerência de Educação Corporativa – Gecor, localizada em Bauru, e também para agência central dos Correios em Brasília para solicitar agilidade no processo de liberação da identificação postal.

 

Breno discute ampliação do serviço postal com gerente dos Correios

 

O vereador Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) se reuniu também com Orlando Martins Ferreira Júnior, gerente da Agência dos Correios de Araras localizada na rua Tiradentes. Orlando assumiu recentemente a Agência em substituição a Ricardo Carvalho, que foi transferido para outra localidade.

Na reunião, vereador e gerente trataram de diversos assuntos visando a melhoria dos serviços dos Correios em Araras. A pauta principal foi a falta de CEP e do serviço de entrega dos Correios em regiões da cidade.

O gerente dos Correios foi receptivo as solicitações e se colocou à disposição. “Nossa intenção é atender toda a população e estamos fazendo grande esforço para isso”, aponta Orlando.

Breno agradeceu o gerente dos Correios e espera que novas ações sejam tomadas. O vereador também tratou sobre a efetivação da agência localizada na Rua Antônio Alfredo Mathiensen, no bairro São Benedito. Atualmente ela ainda é uma agência de contingência, que corre certo risco, por isso a importância de que se torne efetiva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*