A Polícia Civil recuperou, entre a noite do último sábado, dia 2, e a madrugada de ontem, dia, 4, grande parte da carga de mercadorias roubada de um centro logístico do Magazine Luiza na última sexta-feira, dia 1º. A carga estava em três caminhões em Limeira/SP e Santo Antônio do Jardim/SP. Um homem foi preso e pelo menos 24 mil itens já foram recuperados – a quantidade total da mercadoria ainda está sendo contabilizada.

carga
A carga estava em três caminhões em Limeira/SP e Santo Antônio do Jardim/SP

Policiais do Setor de Crimes Contra o Patrimônio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas investigavam o crime, quando conseguiram informações de que caminhões usados no roubo estavam escondidos em um galpão em Limeira.

No local, a equipe encontrou um grande pátio fechado com diversos caminhões e um escritório, onde foi localizado e preso o empresário E.A.S., de 48 anos, que informou ser o locatário e responsável pelo local.

Durante revista nas carrocerias dos veículos, os policiais acharam diversos produtos em três caminhões – um deles era furtado e estava com a placa adulterada. Os veículos estavam com grande quantidade da carga roubada.

Em seguida, o empresário assumiu que um homem havia pagado para deixar os caminhões no local. No escritório, também foram apreendidos um lacre, três celulares – que o empresário disse terem sido entregues pelo mesmo homem – e um aparelho bloqueador de sinais rastreadores.

Os caminhões foram encaminhados ao pátio da empresa roubada, onde está sendo feita a conferência e contagem dos objetos recuperados, sob supervisão dos policiais da 1ª DIG de Campinas/SP.

Mais 24 mil itens recuperados

Na noite de sábado, dia 2, policiais da DIG e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) já haviam encontrado 24.671 itens da carga roubada, no pátio de um posto de gasolina em Santo Antônio do Jardim.

Após descobrir que a carga poderia ser enviada ao sul de Minas Gerais, as equipes encontraram um caminhão com parte da carga no posto. O veículo estava estacionado entre outros caminhões e não havia ninguém no local. O caminhão havia sido roubado no dia 15 de abril, na cidade de Salto, e estava com placas trocadas.

 


 

 

Três casas são furtadas em poucas horas em Araras 

Três residências em bairros diferentes foram furtadas em um intervalo de menos de 10 horas em Araras. As casas localizadas nos bairros Parque das Árvores, Jardim Cândida e Jardim Universitário tiveram objetos pessoais levados, como joias, celulares e documentos, além também de eletro eletrônicos e até eletrodomésticos.

Embora as ocorrências tenham acontecido entre a madrugada e a manhã de ontem, dia 5, a Polícia não acredita que tenha sido uma quadrilha especializada e sim possíveis usuário de drogas devido a maneira como foram realizados os furtos, como arrombamentos com a utilização de força.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*