Para ingressar no curso de formação de sargentos, entre outras exigências, o policial militar precisa ser cabo ou soldado de 1ª classe há cinco anos, estar apto em testes de saúde e aptidão física e ter bom comportamento Crédito: SSP
Para ingressar no curso de formação de sargentos, entre outras exigências, o policial militar precisa ser cabo ou soldado de 1ª classe há cinco anos, estar apto em testes de saúde e aptidão física e ter bom comportamento
Crédito: SSP

A Polícia Militar formou 980 novos sargentos, na manhã de sexta-feira, dia 24, em solenidade no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da Capital.  Os sargentos passaram por 1.055 horas de estudos, incluindo aulas, palestras, treinamentos e estágio. Ao longo do curso, que começou em janeiro, os formandos tiveram diversas disciplinas nas áreas jurídica, administrativa e profissional, como direitos humanos, administração de recursos financeiros, defesa policial, gerenciamento de crises, entre outras. As informações sobre os destinos dos novos sargentos ainda não foram divulgadas pela PM.

Para ingressar no curso de formação de sargentos, entre outras exigências, o policial militar precisa ser cabo ou soldado de 1ª classe há cinco anos, estar apto em testes de saúde e aptidão física e ter bom comportamento. Entre os 980 formandos, estão 66 mulheres.

A turma recebeu o nome do 3º sargento Jones José Incherpe, que faleceu em dezembro de 2002 após atender uma ocorrência de desavença familiar. Durante negociação com os envolvidos, o policial foi esfaqueado.

O comandante geral interino, coronel Francisco Alberto Aires Mesquita, lembrou qualidades do homenageado. “O sargento Incherpe é um dos heróis da PM. Ele doou seu bem maior, a vida, pelo andamento de uma ocorrência. É um dos nossos exemplos de ética e responsabilidade”.

O paraninfo da turma é o atual deputado federal José Augusto Rosa, o capitão Augusto, que ingressou na Polícia Militar em 1988.

(Com informações Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*