A Polícia Militar de Araras realizou ontem (1º) uma operação visando evitar furto de veículos na cidade – em especial, de motocicletas. Foram feitas blitze em pontos estratégicos da cidade, como extremidades da avenida Dona Renata e também os acessos à região leste. Ninguém foi preso.

Foram mais de 100 motoristas abordados durante a operação da PM
Foram mais de 100 motoristas abordados durante a operação da PM

Denominada como “Operação Cavalo de Aço”, a operação reuniu cerca de 20 policiais militares de municípios da região, que reforçaram o policiamento com vistas e fiscalização de veículos e objetos de furto e roubo.

Foram abordados 97 motociclistas e 9 motoristas – ao todo, a ação abordou 114 pessoas, incluindo os passageiros dos veículos. Foram recolhidos sete motos e um carro, além de 18 infrações detectadas (Auto de Infração) e seis certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV). “Embora não tenhamos prendido ninguém hoje, evitamos bastante o crime”, disse o comandante da PM em Araras, o capitão Helington Ilgges da Silva.

 

Furtos de veículos em Araras

Em 2016, de acordo com a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a média foi de, praticamente, um veículo furtado por dia em Araras. No ano passado, foram 356 automóveis levados por criminosos.

As estatísticas divulgadas na última terça-feira (31), pelo Opinião, apontam, mais precisamente que a cada 24 horas e 40 minutos um veículo é furtado na cidade. Embora os dados não descrevam quais tipos desses veículos foram subtraídos, a Polícia Militar de Araras aponta que em sua maioria são motocicletas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*