Pontos de ônibus também é um alvo dos ladrões que furtam bolsas e carteiras Crédito: Lucas Neri/Opinião
Pontos de ônibus também é um alvo dos ladrões que furtam bolsas e carteiras
Crédito: Lucas Neri/Opinião

A Polícia Civil de Araras vem registrando alguns casos de furtos de carteiras dentro de bolsas e em locais de grande circulação na região central de Araras nos últimos dias. O mais recente aconteceu na última segunda-feira, dia 2, em que uma mulher de 45 anos de idade teve a carteira furtada de dentro de sua bolsa enquanto aguardava a chegada do ônibus na Praça Barão de Araras.

De acordo com a polícia, nos últimos dias foram registrados casos similares a esse no Centro de Araras. Foram registros, além deste da praça, também em comércios da rua Tiradentes, onde normalmente os criminosos esperam as vítimas ficarem distraídas para cometer o crime sem que ninguém perceba.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, a mulher suspeita que foi furtada no ponto de ônibus no momento em que as pessoas se agruparam para subir no ônibus, já que segundo ela só percebeu no momento em que foi passar pala catraca do transporte público e viu sua bolsa aberta dando conta de que sua carteira com diversos documentos, cartões e dinheiro havia sido levada.

Para a polícia, as pessoas que sofrem esse tipo de crime devem ir até a Delegacia de Polícia Civil e relatar o que houve, além também de tentar identificar o local em que foi furtada, verificar se existe monitoramento de câmeras, entre outros indícios, e levar até os policiais que farão a investigação.

O chefe de investigação de Polícia Civil de Araras, Fernando Simoneto, explica que é difícil prever esse tipo de ação criminosa, no entanto, salienta que as pessoas devem tomar cuidado e evitar ao máximo ser um alvo fácil para esses bandidos. “A mulher, principal vítima desse tipo de crime, tem que tomar alguns cuidados, principalmente com a bolsa. No momento em que estiver em locais públicos e de grande circulação deve deixar a bolsa sempre fechada e a frente do peito, e não do lado ou atrás, onde facilmente pode ser tocada por meliantes. Outra dica também é a maneira em que guarda os telefones celulares, não é recomendável deixa-lo no bolso traseiro, principalmente hoje em que os aparelhos são maiores e acabam até ficando parte dele para fora da calça ou shorts”, explica o policial.

 

(Lucas Neri)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*