Engenheiro da obra declarou que seria necessária reforma na base da ponte para liberação, porém, após reforma apenas no asfalto, o local já foi liberado

Uma falha na comunicação interna da Prefeitura ararense envolveu a Ponte do Curtume, que segundo um dos engenheiros da obra seria interditada em um período de 15 dias. No entanto, no dia seguinte, no caso ontem (7), o trânsito foi liberado.
A informação da interdição após fortes chuvas do último sábado (4) foi transmitida pelos veículos de comunicação da Prefeitura ararense por meio de comunicados e videorreportagens publicados pela Secretaria de Comunicação (Secom), em que o engenheiro da Prefeitura, Rodolfo Terabuio, declarou que a ponte ficaria pelo menos 15 dias interditada para obras. No entanto, no final da tarde de ontem o local já estava com o trânsito liberado.
A Prefeitura alegou ontem (7), oficialmente, que a obra só foi liberada graças a uma força-tarefa promovida pelas Secretarias de Obras e Planejamento, além do Saema, e, “com isso, os trabalhos que poderiam demorar até 15 dias ficaram prontos na tarde de ontem”. No entanto, até a publicação anterior, seria necessário que a obra agisse na estrutura da ponte, conforme o próprio engenheiro declarou, mas o que ocorreu ontem (7) é que os reparos foram feitos apenas no asfalto e não em sua base.
A conhecida Ponte do Curtume ficou danificada com as enxurradas deste final de semana e precisou ser interditada. Na noite do último sábado (4) Araras foi atingida por um temporal com ventos de até 60 km/h e chuvas intensas com índices pluviométricos acima do considerado normal para o período.
Lucas Neri
Legenda: A ponte foi liberada na tarde de ontem (7) após a Prefeitura divulgar que demoraria pelo menos 15 dias
Crédito: Lucas Neri/Opinião