Avenida Maria Muniz Michielin passa por intervenções com objetivo de melhoria e segurança no trânsito

Serviço de realocação de poste de iluminação na Avenida Maria Muniz Michielin, que irá viabilizar a construção da nova rotatória em frente ao Colégio Anglo, está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, dia 28.

A data foi agendada pela Elektro, responsável pelo trabalho de remoção. O poste localizado atualmente na rua Maestro Rubens Parada será retirado e instalado no local onde será construída uma nova rotatória na avenida. “Segundo a concessionária de energia elétrica, os serviços de remoção e realocação serão realizados dentro do prazo de dois dias. A construção da rotatória, com o corte do asfalto, dependia desta ação para ser iniciada”, explicou o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade Fábio Franco.

Ainda segundo a pasta, o trânsito terá que ser totalmente interditado no trecho próximo ao pet shop Vida Animal e ao Colégio Anglo para os motoristas que trafegam no sentido bairro/centro. Neste caso, eles terão que buscar uma rota alternativa, acessando a Rua Maestro Rubens Parada.

Avenida Maria Muniz Michielin passa por intervenções com objetivo de melhoria e segurança no trânsito
Avenida Maria Muniz Michielin passa por intervenções com objetivo de melhoria e segurança no trânsito

Já para os motoristas que trafegam no sentido centro/bairro, o trânsito será parcialmente liberado com o fechamento de apenas uma via.

Desde que a obra começou em setembro, já foram realizados serviços de fechamento de todos os canteiros centrais, a marcação da área onde será construída a rotatória, em frente ao Colégio Anglo.

Está prevista ainda a correção do asfalto, em alguns trechos mais deteriorados, com aplicação de fresagem, nivelamento do asfalto antigo e recapeamento asfáltico nos trechos reparados. Os serviços serão realizados em 1,3 km da via, desde o trecho que cruza com a Marginal até a rotatória próxima já da Avenida Leme, no cruzamento com Avenida Deputado Emílio Carlos, no Parque das Árvores.

Além disso, será construída uma lombofaixa em frente ao Colégio Anglo, semelhante a realizada em frente ao Velório Municipal, na Avenida Melvin Jones.

As intervenções realizadas na Avenida Maria Muniz Michielin atendem à indicação de moradores da região norte em reuniões do Orçamento Participativo.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade. A obra é executada pela empresa Goiapa, vencedora da licitação, e conta com recursos próprios da Prefeitura. (Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*