Em poucas horas um posto de combustível da cidade elevouo valor da gasolina após a grande procura pelo combustível. Como constam nas imagens abaixo, pela manhã a gasolina era vendida a R$ 4,29. Já no período da tarde, por volta das 14h, o valor do combustível foi para R$ 4,59.

Em nota, o Procon de Araras e a Fundação Procon/SP, órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo informou que a “Prática Abusiva” é prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Seção IV, das Práticas Abusivas, art. 39 – inciso X) que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa.

Com isso, o Procon sugere que o consumidor documente e denuncie os supostos infratores através do site www.procon.sp.gov.br (atendimento à distância) ou pessoalmente no Procon de Araras que atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, no Centro de Atendimento ao Munícipe Antônio Casadei, na avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere. Os telefones de atendimento são: 3542-8996 e 3541-7751.

É fundamental que o consumidor anexe à denúncia imagem do cupom fiscal ou, na falta dele, o máximo de informações sobre o estabelecimento nome/bandeira, endereço, data de compra e preços praticados – se possível com fotos. A partir desses dados será aberto procedimento para a apuração, comprovação e possível punição aos infratores.