12994_poupatempoO Poupatempo Araras completa neste sábado, 28 de março, um ano de atendimentos prestados aos cidadãos. Neste período, o posto já realizou mais de 227,4 mil serviços. Foram mais de 1 mil solicitações por dia, o que resulta em aproximadamente 21,7 mil mensais. 

Segundo o Censo 2010 do IBGE, a população do Município era de 118.898 habitantes. O que significa que o Posto atendeu, em 12 meses, o equivalente a mais de uma vez e meia a população da cidade. Significa, também, a importância do Poupatempo para os moradores dos municípios vizinhos, uma vez que sua abrangência é regional. 

O órgão mais procurado pelos usuários é o Detran. SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos, que já realizou mais de 84,1 mil atendimentos. Logo após vêm o e-poupatempo (serviços públicos pela internet), com mais de 44,3 mil atendimentos prestados, e o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com a soma de 28,2 mil emissões de documentos. 

99% de aprovação 

Em pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, a unidade obteve 99% de aprovação de seus usuários.
O Poupatempo Araras fica na Rua da Consolação, nº 79 – Jardim Belvedere, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de 6 unidades móveis. (Com informações do Governo do Estado)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*