Créditos foto: Gustavo Muniz

A consagração ocorreu no último (9), no Estádio Joel Fachini (Comercial FC), após a vitória sobre o time da Família Campão FC por 4 a 1

A equipe da AEC Praça V conquistou o título invicto da série ouro do Campeonato de Futebol Amador 2018 – 1ª divisão. A consagração ocorreu no último (9), no Estádio Joel Fachini (Comercial FC), após a vitória sobre o time da Família Campão FC por 4 a 1.

Antes da grande final, AE São João e EC Barões fizeram a disputa pelo 3º lugar da competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes. A equipe da Zona Norte venceu o adversário por 4 a 2 e garantiu o bronze do torneio.

“Fizemos um grande campeonato e a equipe está de parabéns. Por detalhes acabamos ficando de fora da final, mas estamos felizes com o 3º lugar. Agora é trabalhar para o ano que vem para brigar pelo título”, enfatizou o técnico do São João, Guilherme Malvestiti.

Em seguida, às 10h, a emoção tomou conta das arquibancadas do Estádio Joel Fachini em uma decisão disputada entre as zonas norte e sul da cidade. Praça V e Família Campão se enfrentaram na grande final da ouro, onde a equipe da zona leste levou a melhor e venceu o duelo por 4 a 1, além de conquistar o título de forma invicta do Amadorzão 2018.

“Em primeiro lugar temos que agradecer a Deus por nos dar esta conquista e em segundo toda a diretoria e elenco do Praça. Um grupo unido e focado que se entregou desde a primeira rodada. Parabéns a todos”, comemorou o técnico do Praça V, Evandro Cestare.

Além do título a equipe do Praça V também conquistou os prêmios de Defesa Menos Vazada e de Melhor Jogador da Final, com Luiz Augusto Louzan Júnior. (Foto: Gustavo Muniz)

Além do título, a equipe campeã também garantiu os prêmios de Defesa Menos Vazada (9 gols sofridos durante todo o campeonato) e de Melhor Jogador da Final com Luiz Augusto Louzã Júnior. Já o time vice-campeão ficou com os troféus de Artilharia, com Wendel dos Santos (21 gols marcados e também eleito o Jogador Revelação do Campeonato) e o de Melhor Técnico com Lenildo Machado de Brito. Por fim, Atlético Ararense levou o prêmio de Uniforme Mais Bonito, enquanto os de Disciplina e Torcida Mais Animada foram para o RMA FA.

“Mais um campeonato que se termina e com sucesso. Parabéns ao Praça V pela conquista e também à todas as equipes que disputaram o Amadorzão deste ano. Desde a 3ª divisão até a elite”, destacou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. “Este ano o campeonato teve muitas mudanças, dentre elas as a criação da 3ª divisão, carteirinhas de atleta, tabelas entre outras, além de seguirmos o regulamento a risca. O ano de 2019 está chegando e vamos trabalhar para melhorar ainda mais o futebol amador de nossa cidade”, conclui.

Família Campão e São João ficaram com o vice-campeonato e 3º lugar, respectivamente. (Fotos: SME e César Foguel)

A 1ª divisão do Amadorzão 2018 contou com a participação de 14 equipes, onde na primeira fase jogaram entre si, classificando as oito melhores para as semifinais das séries ouro e prata, e as duas últimas colocadas rebaixadas à segunda divisão de 2019. Pela série prata o time do RMA FA foi o campeão, enquanto Juventus FC e Família Fluminense foram os rebaixados.

A final deste domingo também contou com a presença do prefeito municipal Rubens Franco Júnior (DEM).

Wendel dos Santos (Família Campão) ficou com os troféus de Artilheiro e Jogador Revelação do Campeonato. (Foto: SME)

Acesso

Para a edição do próximo ano, disputam à elite do campeonato as equipes Unidos do Buteco FC, Tico’s Beer FA e Arsenal FC (a quarta vaga seria da AE São João B, mas a mesma não pode subir, pois, segundo o regulamento, não é permitida a participação em uma mesma divisão duas equipes com o mesmo nome. A situação será definida pelo setor de competições da Secretaria Municipal de Esportes). Mais informações pelo telefone 3544-3604.

Confira os resultados das finais da série ouro

Domingo (9) – Estádio Joel Fachini

Disputa 3º lugar

EC Barões 2 x 4 AE São João

Decisão

Família Campão FC 1 x 4 AEC Praça V

Premiações

 Campeão: AEC Praça V

Vice-campeão: Família Campão FC

3º lugar: AE São João

4º lugar: EC Barões

Artilheiro: Wendel dos Santos (Família Campão FC) – 21 gols marcados

Defesa Menos Vazada: AEC Praça V – 9 gols sofridos

Jogador Revelação do Campeonato: Wendel dos Santos (Família Campão)

Melhor Jogador da Final: Luiz Augusto Louzan Júnior

Melhor Técnico: Lenildo Machado de Brito (Família Campão FC)

Troféu Disciplina: RMA FA

Torcida Mais Animada: RMA FA

Uniforma Mais Bonito: Atlético Ararense

Por César Foguel

Outras notícias

COMPARTILHAR