O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições têm até a próxima segunda-feira, dia 4, para solicitar a regularização da inscrição junto ao cartório eleitoral, sob pena de ter seu título cancelado, o que acarreta uma série de problemas ao cidadão.

Segundo a legislação eleitoral, entre as sanções previstas àqueles que não regularizarem sua situação estão os impedimentos de tirar passaporte, candidatar-se a concurso público ou matricular-se em instituição de ensino oficial.

Em Araras, segundo o edital divulgado pela Justiça Eleitoral, 1.103 eleitores podem ter o título cancelado e poucas pessoas tem procurado o Cartório para regularizar a situação, conforme informações do órgão.

Dos quase 500 mil eleitores paulistas que correm o risco de ter o título cancelado, apenas 12.229 compareceram aos respectivos cartórios eleitorais para regularizar a situação.

A 14ª Zona Eleitoral está localizada na avenida Zurita, nº681, no Jardim Belvedere. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.  Mais informações pelo telefone (19) 3542-2207.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*