Durante a coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, dia 6, o prefeito Brambilla, na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias e do presidente do Prodeia, Salvador Messias Brambilla (Brambilinha), assinou o contrato de convênio com o Centro Paula Souza.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) oficializou a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) para a cidade de Araras, que será instalada no antigo prédio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado na zona leste, onde também passará por adequações, além da construção de um novo módulo. A confirmação da vinda da instituição foi anunciada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 6, no Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito, na companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias e do presidente do Prodeia (Programa de Desenvolvimento Econômico Integrado de Araras), Salvador Messias Brambilla (Brambilinha), assinou o contrato de convênio com o Centro Paula Souza.

Segundo o secretário Leonardo Dias, a instituição inicialmente irá oferecer dois cursos tecnólogos, sendo um em sistemas de internet e o outro em eletrônica automotiva, que terão início já no primeiro semestre de 2016. “Com a vinda da Fatec conseguimos dar um salto na qualificação profissional em Araras, tendo em vista que a falta da mão de obra qualificada na cidade seja um grande ‘gargalo’ para os empresários”, comentou. Em seguida, Leonardo Dias a agradeceu e parabenizou o prefeito Brambilla pela iniciativa.

Durante a coletiva, Brambilinha também falou sobre a instalação da Fatec no antigo prédio do Senai, que em breve mudará para o novo polo na cidade. “Esta é uma conquista de todos nós, além da realização do objetivo do nosso prefeito municipal em envolver a sociedade ararense na melhoria da educação. Estamos terminando mais uma fase rumo ao progresso”, disse.

Já o prefeito municipal afirma que a Faculdade de Tecnologia será uma das maiores instituições tecnológicas do Estado de São Paulo. “Durante o nosso governo focamos a busca por uma nova referência em tecnologia e conseguimos. Estamos adiantando o processo de mudança do Senai para que a Fatec se instale logo em nossa cidade, que, além disso, no prédio em que ela ficará nós faremos uma obra de 3 mil metros quadrados, para abrigar uma série de cursos relacionados a tecnologia e modernidade para aproximadamente 4 mil alunos. É um privilégio muito grande para nossa cidade”.

Na coletiva Brambilla também falou sobre a vinda da Faculdade de Medicina para Araras, além das outras unidades de ensino superior de já atendem na cidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*