Nesta quinta(24) Pedrinho Eliseu tem agenda mais intensa e visita quatro ministérios

PedrinhoO primeiro dia da visita do prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) em busca de recursos nos ministérios federais começou no FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). Na reunião foram discutidos e encaminhados pedidos para liberação de recursos para a construção de Emeiefs no Residencial Prefeito Milton Severino (Jd. Aeroporto) e no Jardim Jair Della Coletta.

No Fundo Nacional, o prefeito, acompanhado do presidente do Saema, Rubens Franco Júnior, da assessora parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), Edilene Vieira Martins, foi recepcionado pelo diretor de Gestão e Articulação de Projetos Educacionais do FNDE, Leandro José Franco Damy, e conversou sobre lançamento dos dados dos projetos no Simec (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação). Da capital federal, Eliseu informou que “foi constatado que existem lançamentos em atraso, com várias inconsistências, todas registradas no período de 2013 a 2016; nenhuma do governo atual. São obras, cujo andamento não foi lançado, faltam anotações de responsabilidade técnica de diversos projetos, construções em desconformidade com aquilo que os projetos executivos determinavam, falta de lançamento de medições de obras, recursos paralisados nas contas, tanto nas contas da execução das obras, como recursos já disponíveis para aquisição de materiais das nossas escolas”.

O prefeito ainda ressaltou que “fomos devidamente orientados e, com mais atenção e cautela, iremos corrigir o que está errado e faremos um acompanhamento diário de lançamentos dos dados exigidos daqui pra frente. Fomos muito bem atendidos A Secretaria Municipal de Educação já está fazendo esse trabalho dentro do Simec, junto com a Secretaria de Planejamento. Todas as informações disponibilizadas de obras, pedidos, projetos, quando há qualquer imprecisão, o sistema inviabiliza a liberação dos próximos passos para obtenção de receitas imediatamente, além de nos prejudicar nos futuros pleitos que iremos encaminhar. No início do próximo mês, está programada uma nova abertura para o cadastramento de novos projetos e, por isso, estaremos com tudo em dia e conformidade”, enfatizou. Pedrinho, acrescentando: “A visita foi muito produtiva, o corpo de técnicos está à disposição e eu tenho certeza que em uma semana nós vamos conseguir corrigir tudo o que vinha acontecendo de maneira inconsistente antes de entrarmos em 2017”.

O chefe do Executivo ainda informou que no primeiro dia de visita foram entregues pedidos para deputados e nesta quinta-feira (24) “ teremos agenda mais intensa em quatro ministérios”.

O que é o Simec?

O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*