Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda” está localizado no Jardim Alvorada, na zona norte da cidade.

A Prefeitura Municipal de Araras abriu licitação para conclusão da reforma e modernização do Centro Esportivo “Ruy Branco de Miranda”, no Jardim Alvorada. A documentação foi publicada na última quarta-feira, dia 11, na imprensa oficial e no Diário Oficial Eletrônico.

A obra foi iniciada em 2013, mas a empresa vencedora da licitação não terminou o serviço e a Prefeitura reincidiu o contrato. Segundo a administração, os investimentos para concretizar a modernização estão estimados em R$ 793.938,20, valor que deve cair após o processo licitatório. As empresas interessadas têm até o dia 30 de março para encaminhar as propostas à Coordenadoria de Compras da Prefeitura, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, Centro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, o projeto prevê ampla reforma em todos os aparelhos esportivos existentes no local. O campo de futebol, por exemplo, terá o gramado substituído por 270 m² de nova grama sintética, iniciativa implantada em espaços públicos pela Prefeitura. O local também ganhará reparos no alambrado e nova iluminação com quatro postes contendo três lâmpadas de 2 mil watts, cada.

No entanto, outra quadra existente no complexo esportivo terá o alambrado reparado e receberá pintura do piso, reforço na iluminação com mais dois postes com três refletores cada e reforma nos vestiários.  Os vestiários da quadra coberta também passarão por reforma completa, com reparos nos sistemas hidráulico e elétrico, e ainda na cobertura.

Para o secretário Fábio Franco, a previsão é que as obras comecem neste primeiro semestre. “Para essa nova licitação, tivemos o cuidado de refazer o projeto, acrescentando mais itens e algumas novidades, como a colocação de grama sintética no campo de futebol. A iniciativa é inédita em campos públicos em Araras. Daremos prioridade a essa obra para cumprirmos o quanto antes essa antiga demanda da zona norte. A previsão é que a empresa vencedora assine o contrato na primeira quinzena de abril, com a obra começando no mais tardar no mês de maio”, adiantou.


 

Novos bebedouros e bicicletários

O projeto de modernização também prevê melhorias na infraestrutura do espaço, ou seja, a instalação de dois novos bebedouros no Centro Esportivo e mais três no campo de futebol. Outra novidade será a implantação de 10 bicicletários em pontos estratégicos e mais 10 novos bancos de concreto, além de reparos na academia de ginástica ao ar livre.

As reformas no local envolvem ainda o plantio de espécies de árvores nativas, fechamento externo com a colocação de 258 metros de alambrado, substituição e troca de portões para entrada separada para veículos e pedestres, além de drenagem no playground e manutenção do piso e pintura da pista de skate.

O prédio administrativo do espaço também receberá ampla reforma com a instalação de novas janelas e pintura geral das instalações.


 

Ginásio poliesportivo

Ainda de acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade há outro projeto para transformar a quadra coberta existente no local em um ginásio poliesportivo com medidas oficiais para realização de competições de grande porte. Os recursos são repassados por meio do Programa Esporte e Grandes Eventos, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

“Estamos finalizando o projeto para ampliação da quadra, transformando-a em ginásio poliesportivo. Ela ganhará novas proporções para oferecer infraestrutura de ponta aos atletas. Até o final de abril, abriremos nova licitação para iniciarmos essa obra importante para a região”, finalizou o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade Fábio Franco. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*