Os 212 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), que estão sendo construídos na avenida Luiz Carlos Tunes, também conhecida como Via Novela, na zona leste, terão inscrições abertas para futuros moradores junto à Secretaria Municipal de Habitacional entre agosto e setembro, quando as obras estiverem concluídas em 70%, 80% do total.

Apartamentos da CDHU estão sendo construídos na zona leste
Apartamentos da CDHU estão sendo construídos na zona leste

A informação é do titular da pasta Ricardo Franco, que esclareceu, ainda, que a faixa salarial para os interessados realizarem o devido cadastro encontra-se entre um a dez salários mínimos, ou seja, para pessoas que recebem de R$ 937,00 a R$ 9.370,00 mensais.

“O condomínio tem, atualmente, cerca de 40% do total pronto. Cada torre é composta do térreo mais três andares e cada apartamento é de 55 m²”, disse o secretário, que declarou estar prevista para a semana que vem a visita técnica, em Araras, do gerente regional da CDHU, Jorge Yatim, para vistoriar as obras.

 

Jardins Aeroporto e das Orquídeas

O secretário Ricardo Franco também ressaltou os atendimentos à população, em especial os relacionados a denúncias de casas alugadas ou mesmo vazias nos residenciais Prefeito Milton Severino, também conhecido como Jardim Aeroporto, localizado na zona norte, e Prefeito Jayr Della Coletta, o Jardim das Orquídeas, na zona leste. Segundo ele, no dia 20 de janeiro ocorreu reunião com a supervisora da Caixa Econômica Federal, Nathália Rissoni Baptistella, para tratar destas irregularidades. “A equipe da Secretaria agora faz um trabalho junto aos bairros citados para averiguar a veracidade das informações e encaminhá-las à supervisora da agência bancária que responde pelos conjuntos habitacionais para as devidas providências”, ressaltou Franco.

 

‘Victório Corrocher’

Diante do agravamento de problemas técnicos relacionados aos hidrômetros do Condomínio “Victorio Arthur Corrocher”, no

Equipe que esteve no Residencial Victorio Arthur Corrocher para averiguar problemas com hidrômetros
Equipe que esteve no Residencial Victorio Arthur Corrocher para averiguar problemas com hidrômetros

Jardim Nova Olinda, na terça-feira (31) Ricardo Franco e o presidente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras), Rubens Franco Júnior, mais o diretor de Operações da autarquia, Murilo Costa, e Rodrigo Soares, representando o 156, serviço que recebe as reclamações dos munícipes, estiveram no condomínio, onde, junto do síndico Alexandre Luiz Aureliano, tomaram ciência do problema e suas consequências para as devidas providências a serem executadas, agora, pelo Saema.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*