Coletiva de imprensa na manhã de ontem

A Prefeitura Municipal de Araras apresentou uma série de avanços na disponibilização de serviços e documentos públicos on-line. A modernização foi apresentada em coletiva de imprensa na manhã de ontem, dia 20. São 20 tipos de solicitações diferentes, que na forma convencional dependiam de idas e vindas, assinaturas, carimbos e recolhimento de taxas – que atualmente vão de R$ 26,70 a R$ 53,35 – e que pelo site só requerem alguns cliques, a digitação de alguns dados simples e a informação ou documento saem na hora, de graça

É importante ressaltar que quem preferir continuar socilitando os mesmos serviços e papéis nos guichês da Prefeitura, terá que pagar as taxas previstas nas tabelas dos preços públicos e esperar, normalmente de 30 a 90 dias para ter a demanda atendida.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) ressaltou que outros serviços serão disponibilizados e que está estudando uma sala com um computador para auxiliar a população que não domina as ferramentas, além de uma na zona leste. “Essa é uma semente para que Araras tenha seu ‘poupatempo’ e a população tenha respostas rápidas as demandas da população”, afirmou.

Os serviços e documentos disponibilizados são relativos os setores de Urbanismo (afeito à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Protocolo (subordinado à Secretaria Municipal de Administração) e Tributação, este vinculado à Secretaria Municipal da Fazenda.

A inovação foi implantada pela Divisão de Modernização Administrativa, da Secretaria Municipal de Administração e tem por objetivo reduzir as filas, diminuir os custos para a população e a administração na retirada de documentos e também dar celeridade no andamento de processos protocolados. (MGC com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*