Esporte e educação são as bases do projeto Bom de Bola, Bom de Nota, que será realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Santos Futebol Clube. Nele, meninos de 9 a 17 anos que participam de escolinhas de futebol coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras vão receber uniformes e materiais esportivos, além de participar de avaliações físicas e técnicas realizadas por representantes do “Alvinegro Praiano”.

Escolinha de futebol do Parque das Árvores será uma das beneficiadas pelo projeto. Crédito: Sérgio Calori/ Secom
Escolinha de futebol do Parque das Árvores será uma das beneficiadas pelo projeto.
Crédito: Sérgio Calori/ Secom

A iniciativa será lançada neste sábado, dia 2, no Cedinsa, localizado na Avenida Jerônimo Ometto, s/n, Jardim Rosana. A solenidade está prevista para às 11 horas, mas haverá amistosos entre escolinhas de futebol da Secretaria a partir das 8h30, no local.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla, do secretário de Esporte Joílson dos Santos Souza, de Ronaldo Imberon Cortez, representante do Santos FC, e do ex-jogador Juary Jorge dos Santos, que já coordenou escolinhas de futebol de Araras e participou das articulações para que o projeto fosse viabilizado na cidade.

O convênio entre a Prefeitura e o Santos FC visa desenvolver ainda mais o futebol de base ararense, além de promover talentos locais que poderão defender o time da baixada santista.

As atividades serão implantadas nos cinco núcleos esportivos já existentes em Araras: Centro Esportivo Alcides Zaniboni (Capixaba) – professor Sidnei Gonçalves; Escolinha do Jardim São João – professor Paulo Sales; Escolinha do Jardim Marabá – professor Aílton Lira; Escolinha do Parque da Árvores – professor Sílvio Garlizoni; e na escolinha do projeto Revelação no Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin  (antiga AABB) – professor Caíque.

“Esse convênio com o Santos é um dos projetos mais importantes dos últimos anos no esporte de Araras. Por meio dele, nossos meninos poderão intensificar os treinamentos e ter mais oportunidades para se tornarem jogadores de sucesso no futuro, podendo, com isso, ajudar suas famílias”, explicou o secretário de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Joílson dos Santos Souza.

O secretário ainda reforça que as vantagens da assinatura do convênio com o clube não serão exclusivas para os jogadores das escolinhas. “O convênio não se limita às crianças e aos adolescentes; os professores de cada núcleo esportivo também irão receber capacitações diretas do CT de base dos Santos para aplicar a metodologia santista na escolinhas de futebol de Araras”, reforçou.

Duas vezes por ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, os alunos dos núcleos esportivos da Prefeitura irão participar de avaliações físicas e técnicas, coordenadas por representantes do Santos F.C, visando “garimpar” novos talentos para treinarem no CT das categorias de Base Meninos da Vila

Parceria

Pelo convênio, o Santos F.C ficou responsável pela capacitação profissional dos professores que atuarão na parceria; fornecimento de uniformes, bolas e outros equipamentos para o desenvolvimento do projeto, além de divulgar a participação da Prefeitura de Araras, em conjunto com a Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional.

Já a Prefeitura Araras é responsável pelos espaços físicos para a realização dos treinamentos das crianças e adolescentes, além dos serviços prestados pelos profissionais-técnicos, que serão responsáveis pelos núcleos esportivos.

“Esse convênio vem sendo preparado há algum tempo, com visitas de responsáveis pelas franquias de base do Santos. Agradecemos imensamente ao nosso ex-treinador das categorias de base, Juary Jorge dos Santos, que foi a “ponte” entre o nós e o Santos. Esperamos que esse projeto possa ajudar muitas famílias de Araras”, salientou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

O convênio tem duração de 60 meses, a partir da assinatura da parceria. Mais informações sobre o convênio entre a Prefeitura de Araras e o Santos Futebol Clube podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*