Obra
Quadra coberta da Emeief “Padre Ângelo Pedro Longhi” é a 17ª entregue pela Prefeitura de Araras.

A Prefeitura de Araras entrega a quadra coberta da Emeief “Padre Ângelo Pedro Longhi”, localizada no Jardim Luiza Maria, na próxima quinta-feira, dia 7. O evento acontece a partir das 9 horas, na própria unidade, que fica na Rua Adilson Agenor Corbanezi.

De acordo com a administração, esta é a 17ª quadra coberta inaugurada pela Prefeitura em quase quatro anos. O novo espaço garantirá mais segurança e conforto aos alunos, que poderão realizar atividades esportivas e culturais protegidos do sol e da chuva. O complexo, que foi construído onde ficava o antigo minicampo, conta com cobertura metálica de 19m de largura por 33m de comprimento, iluminação, estruturas metálicas para traves de futsal, rede de vôlei e tabela de basquetebol. Na semana passada, houve a entrega da nova quadra da Emeief “José Dante Rodini”, no Jardim Fátima, com os mesmos moldes.

No entanto, as obras nos dois espaços somam investimentos de aproximadamente R$ 900 mil. Deste total, o Governo Federal repassa R$ 280 mil, por meio de convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O restante é a contrapartida da Prefeitura de Araras.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) comenta a importância dos investimentos. “Queremos oferecer o melhor aos nossos alunos. As quadras cobertas garantem melhores condições para que as crianças e adolescentes desenvolvam atividades esportivas, culturais e oficinas dos programas Mais Educação e Ensino Integral. São investimentos visando o pleno desenvolvimento pedagógico dos estudantes”, ressaltou.

Ao todo, 545 alunos das duas escolas municipais, sendo 160 deles em período integral, foram beneficiados com as novas quadras cobertas, cujas obras tiveram início em agosto de 2014. (Com informações da Secom)

 

Quadras cobertas já entregues

Emei “Clotilde Russo” (Jd. Cândida)

Emef “Profº Júlio Ridolfo” (Jd. São Luis)

Emef “Tereza Colette Ometto” (José Ometto)

Emef “Prof. Francisco Salles Nogueira” (Jd. São João)

Emef “Profª Adalgisa Perin Balestro Franzini” (Pq. Tiradentes) – 2 quadras

Emef “Prof. João Poletti” (José Ometto)

Caic/Emef “Maria Zélia Padovani Martins Pereira” (Parque Tiradentes) – 2 quadras

Emef “Leonaldo Zornoff” (Jardim Alvorada)

Emef “Padre Hercílio Bertolini” (José Ometto 1)

Emef “Prof. Joel Job Fachini” (Jd. das Nações)

Emeief “Antonio Severino” (Parque Santa Cândida)

Emef “Antonia Marques Dahmen” (Pq. Tiradentes)

Emeief Lions Clube (Vila Dona Rosa Zurita)

Emeief “José Dante Rodini” (Jardim Fátima)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*