Serviço será realizada em mais 10 bairros

A Prefeitura de Araras iniciou um pacote de obras de recapeamento asfáltico, que será realizado em mais de 10 bairros da cidade. A previsão é recapear 300 mil m² de asfalto, totalizando aproximadamente 35 km – o equivalente a 300 quarteirões. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional.

A primeira etapa envolve a recuperação de três ruas do Parque Tiradentes, totalizando 24 mil m² de asfalto recuperado. Serão recapeadas as ruas Antonio Alves, José Fernandes e Laerte Tognasca.

De acordo com as informações, o próximo bairro a ser contemplado será o Jardim Maria Lúcia, na zona oeste. De acordo com o cronograma, a previsão é recapear nove ruas, totalizando 18 mil m² de asfalto.

“Daremos prioridade nessa primeira etapa à recuperação das vias mais deterioradas e que precisam de reparos mais urgentes. O objetivo é atender também pedidos de moradores registrados pela Ouvidoria da Prefeitura, por meio do telefone 156. No decorrer das obras, pode acontecer também de incluirmos mais vias, sempre detectando a necessidade dos reparos”, afirmou Celso Canassa, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

O pacote de obras foi licitado em fevereiro deste ano, na modalidade registro de preços, para reparos em ruas e avenidas, pelo prazo de 12 meses. Nesse caso, a administração pode contratar os serviços conforme a necessidade de reparos. A empresa vencedora da licitação foi  a Terrapac.


Atendendo à população

As obras de recapeamento no Parque Tiradentes atenderam demandas dos moradores. A comerciante Maria Benedita de Lima Rodrigues elogiou os trabalhos e disse que a obra era mais que necessária. “Os serviços estão sendo feitos com responsabilidade e qualidade. Notei que a administração está fiscalizando os serviços e analisa a obra a cada detalhe. Agradeço a administração por atender essa antiga demanda da população da zona leste”, disse.

O laminador Thiago Staiger também ressaltou que a Rua José Fernandes precisava de serviços urgentes. “Faz tempo que a via estava com buracos e só a operação tapa-buracos não estava solucionando o problema”, disse.

Entre 2013 e 2014, a Prefeitura de Araras recapeou mais de 300 quarteirões em ruas e avenidas da cidade. Ao todo, 30 bairros da zona urbana e rural foram beneficiados com a recuperação asfáltica.


Primeiros bairros a receber o recapeamento

Parque Tiradentes

Rua Antonio Alves

Rua José Fernandes

Rua Laerte Tognasca

 

Jardim Maria Lúcia

Rua Cândido Toralles de Gismenes

Rua Eugênio Rüegger

Rua Maria C. Feres

Rua Primo Basqueira

Rua Jacomo Vivaldi

Rua Eduardo César

Rua K

Rua C

Rua I

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Contempladas?? Isso é piada??
    Não é mais que obrigação efetuar as obras de recapeamento. Aliás, é uma vergonha fazer em apenas três ruas no Parque Tiradentes, já que o bairro tem mais buracos que asfalto!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*