A será trocada para melhorar o acesso ao bairro Corta-Rabicho

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, a Prefeitura de Araras inicia as obras para instalação de mais uma ponte metálica na zona rural. Desta vez, a intervenção será na estrada rural ARR 314, que dá acesso ao bairro Corta-Rabicho, nas proximidades das fazendas Santana do Guaçu e Riachuelo, e perto da divisa com Conchal. A ponte fica sobre o Ribeirão das Araras.

O projeto da Prefeitura, que conta com recursos do Governo do Estado, prevê a construção de três novas pontes em estradas da zona rural de Araras.

Para a realização das obras, o trecho será interditado por 30 dias. Os motoristas que utilizam a estrada para ir à Cascata poderão acessar rota alternativa pela ARR 430 até a Duraferro e pegar a Estrada Municipal Fábio da Silva Prado (ARR 20).

A Prefeitura pede que caminhões que transportam cargas para usinas também colaborem, utilizando os acessos alternativos. No local, a atual ponte de madeira será retirada e a cabeceira já existente receberá um complemento para o encaixe da nova estrutura, que tem 12 metros de extensão.

A será trocada para melhorar o acesso ao bairro Corta-Rabicho
A será trocada para melhorar o acesso ao bairro Corta-Rabicho

Outra ponte também será instalada na ARR 430, próximo à Fazenda Bom Retiro. No local, uma nova ponte será instalada ao lado da antiga de madeira já existente. Para isso, a Prefeitura já deu andamento à construção de uma nova cabeceira e todos os serviços de infraestrutura para receber a nova ponte de 8 metros.

Uma terceira ponte de seis metros já foi instalada na ARR 235, sob o Ribeirão Arary, em trecho próximo ao Elhiu Root. As pontes são adquiridas com recursos do programa Pontes Rurais, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, do Governo do Estado. Já a instalação das pontes e todas as intervenções de infraestrutura necessárias serão realizadas com recursos da Prefeitura de Araras.

O convênio foi assinado em novembro de 2014 pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na capital. A aquisição das pontes havia sido anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira), durante inauguração do Poupatempo em Araras, em março do ano passado.

As pontes irão melhorar a mobilidade urbana e o escoamento da produção agrícola da zona rural, além de beneficiar moradores e proprietários rurais dos arredores das Fazendas Riachuelo, Bom Retiro, Santana do Guaçu e dos bairros Elhiu Root e dos Assentamentos Rurais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*