Depois de três mutirões cata-entulhos realizados nos bairros da zona leste do município nos finais de semana, a Prefeitura Municipal de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais planeja agora programar

Objetivo é colocar vários tipos de caçambas em grandes áreas para facilitar a destinação do lixo
Objetivo é colocar vários tipos de caçambas em grandes áreas para facilitar a destinação do lixo

ecopontos pela cidade, “sendo estes grandes áreas com vários tipos de caçambas para colocação de lixos recicláveis e não recicláveis para facilitar a destinação dos resíduos por parte da população”, explicou o titular da pasta, Carlos Cerri Júnior.

Cerri ainda comentou sobre as caçambas disponibilizadas pela Prefeitura em alguns locais da cidade como, por exemplo, próximo à Biblioteca Municipal Martinico Prado. “São algumas caçambas disponibilizadas pela Prefeitura sem ponto fixo. Infelizmente nessas caçambas são depositados diversos tipos de lixos, desde produtos recicláveis até materiais de construção”, alertou.

No último sábado (11) foi realizado o terceiro mutirão nos bairros Parque Tiradentes, Parque Dom Pedro e Jardim Morumbi, que consistiu em mais uma etapa de “um trabalho pesado para limpeza das vias públicas”, segundo Cerri, que divulgou o balanço da operação limpeza das ruas e avenidas. “Estamos fazendo todos os sábados um mutirão, com auxílio de 15 caminhões. Neste último final de semana fizemos três bairros da zona leste onde foram retirados aproximadamente 65 caminhões de entulho, o equivalente a 455 toneladas de lixo”, comentou. No total a secretaria já retirou, em média, 1.305 toneladas de resíduos e objetos dos mais variados naquela região da cidade. De acordo com o secretário, “o mutirão faz parte de uma medida que visa a limpeza dos bairros para manter a cidade limpa”.

Sobre o lixo doméstico, que é transportado para a cidade de Paulínia, o secretário declarou que a empresa paulinense Cavo Serviços e Saneamento S/A, vencedora de recente licitação, já está realizando suas atividades no município de Araras.

Limpeza de calçadas particulares

Carlos Cerri Júnior também destacou a importância da limpeza das calçadas particulares pelos munícipes. “Nós começamos

Prefeitura fará forte campanha de conscientização para que a população faça a limpeza das calçadas, conforme legislação já existente
Prefeitura fará forte campanha de conscientização para que a população faça a limpeza das calçadas, conforme legislação já existente

um trabalho intenso em todos os bairros de Araras, para cumprir uma determinação do prefeito Pedrinho Eliseu, de limpar as calçadas e guias. Apesar da responsabilidade ser do munícipe, nesse momento a administração pública está fazendo esse trabalho, para que, posteriormente, com uma forte campanha de conscientização, a população passe a fazer a limpeza do passeio público, na frente de sua residência, terreno ou comércio, em cumprimento à lei municipal que já existe”, finaliza Cerri.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*