Parceira vem sendo estudada desde o fim de 2014, com representantes do Santos F.C.

A Prefeitura de Araras encaminhou à Câmara Municipal ararense um projeto de lei que autoriza convênio com o Santos Futebol Clube, com o objetivo de desenvolver mais o futebol de base na cidade, voltado a meninos de nove a 17 anos de idade, além de promover talentos locais que poderão defender o time da baixada santista. De acordo com a administração, as atividades serão implantadas nos cinco núcleos esportivos já existentes na cidade: Centro Esportivo “Alcides Zaniboni” (Capixaba) – Professor Sidnei Gonçalves; Escolinha do Jardim São João – Professor Paulo Sales; Escolinha do Jardim Marabá – Professor Aílton Lira; Escolinha do Parque das Árvores – Professor Sílvio Garlizoni; e na escolinha desenvolvida no Centro de Convivência da 3ª Idade “Hilda Masson Bordin”  (antiga AABB) – Professor Adnan Adão.

Parceira vem sendo estudada desde o fim de 2014, com representantes do Santos F.C.
Parceira vem sendo estudada desde o fim de 2014, com representantes do Santos F.C.

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Joílson dos Santos Souza, explica a iniciativa. “Esse convênio com o Santos é um dos projetos mais importantes dos últimos anos no esporte de Araras. Pois por meio dele, os nossos meninos poderão intensificar suas atividades físicas mais adequadamente e trará mais oportunidades para eles se tornarem jogadores de sucesso no futuro e, com isso, podendo ajudar suas famílias”, disse.

O secretário ainda reforça que as vantagens da assinatura do convênio com o “Alvinegro Praiano” não serão exclusivas para os jogadores das escolinhas. “O convênio não se limita apenas às crianças e aos adolescentes, mas também os professores de cada núcleo esportivo irão receber capacitações diretas do CT de base do Peixe para aplicar a metodologia santista na escolinhas de futebol de Araras”, reforçou.

Duas vezes por ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, os meninos participantes dos núcleos esportivos irão participar de avaliações físicas e técnicas, coordenadas por representantes do Santos F.C, visando “garimpar” novos talentos para treinarem no CT das categorias de Base Meninos da Vila.

Projeto de Lei

O projeto de lei que visa o convênio entre a Prefeitura de Araras e Santos F.C será analisado pela Câmara Municipal. De acordo com o documento, o convênio de futebol contará com algumas cláusulas, obrigações e responsabilidades de ambas as partes.

O Santos F.C ficou responsável pela capacitação profissional dos que atuarão na parceria, como o fornecimento de uniformes, bolas e outros equipamentos para o desenvolvimento do projeto, além de divulgar a participação da Prefeitura de Araras, em conjunto com a Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional.

Já a administração municipal será responsável pelos espaços físicos para a realização dos treinamentos das crianças e adolescentes, além dos serviços prestados pelos profissionais-técnicos, que serão responsáveis pelos núcleos esportivos. “Esse convênio vem sendo preparado desde o fim de 2014, com visitas de responsáveis pelas franquias de base do Santos. Agradecemos imensamente ao nosso ex-treinador das categorias de base, Juary Jorge dos Santos, que foi a ‘ponte’ entre o nós e o clube da baixada. Esperamos que esse projeto possa ajudar muitas famílias de Araras”, salientou o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores).

Segundo o Projeto de Lei, o convênio terá a duração de 60 meses, a partir da assinatura da parceria. Mais informações sobre o convênio entre a Prefeitura de Araras e o Santos Futebol Clube podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*