Imóvel fica na esquina das ruas Treze de Maio e Frei Galvão, no Centro

A Prefeitura Municipal de Araras vai interditar e demolir três imóveis que foram semidestruídos num acidente de trânsito ocorrido anos atrás. Eles ficam numa das esquinas mais movimentadas da região central de Araras, o antigo “Bar do Zé Grava”, na esquina das ruas Treze de Maio e Frei Galvão, do antigo “Brechó da Cecília” e da residência contígua a esses dois prédios comerciais.

O Decreto nº 6.112/2015 segue o entendimento de Laudo de Vistoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, bem como Laudo de Vistoria da Divisão de Defesa Civil, que constataram condições precárias das estruturas restantes e risco de desabamento.

Imóvel fica na esquina das ruas Treze de Maio e Frei Galvão, no Centro

Segundo divulgou a Prefeitura de Araras, após o trabalho o terreno será disponibilizado aos proprietários. O material proveniente da demolição deverá ser deixado em segurança no próprio terreno ou, na impossibilidade de o local acomodar o que resultar do serviço, deverá ser guardado no Almoxarifado Geral da Prefeitura por um prazo de até 30 dias, a contar da demolição.

Segundo o engenheiro Celso Canassa, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, a demolição ocorrerá no máximo em até 30 dias.

É importante lembrar que o antigo “Bar do Zé Grava” e os imóveis contíguos foram atingidos por um ônibus da Viação Santa Cruz num acidente ocorrido em 2010, envolvendo também uma caminhonete. O caso é alvo de processo que tramita na Justiça envolvendo as partes.

Enquanto não há solução do impasse por via amigável ou judicial, a Prefeitura vai intervir para assegurar, nos termos da lei, que o imóvel não represente risco para a população seja por razões estruturais ou sanitárias. (MGC com informações da Secretaria de Comunicação Social e Institucional)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*