Reunião realizada na sala da presidência

O presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), Jackson de Jesus, foi convidado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para dar esclarecimentos sobre o andamento da entrega das moradias populares em Araras. A informação é da assessoria da presidente do Legislativo, Magda Celidorio (PSDC – Partido Social Democrata Cristão).

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 13, no gabinete da presidencia Também participaram da reunião o vice-presidente, Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro), e o secretário da mesa, Carlos José da Silva Nascimento -Zé Bedé (PT – Partido dos Trabalhadores).

De acordo com as informações divulgadas, Jackson afirmou que a lista dos contemplados no sorteio das 1.128 moradias, sendo 680 casas no Residencial “Prefeito Milton Severino”, na zona norte da cidade, e outras 448 no Residencial “Prefeito Jair Colletta”, na zona leste, está sendo analisada pela Caixa Econômica Federal. “Os munícipes que não estão sendo aprovados por algum problema, como renda acima do que era exigido pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, ou por já ter sido beneficiado com outro programa social, estão sendo comunicados e serão chamados os cidadãos que ficaram no cadastro de reserva”, relatou.

O presidente da Emhaba também enfatizou que todas as denúncias estão sendo apuradas pela autarquia, que as pessoas denunciadas estão tendo a oportunidade de se defender, e àquele que provar que as denúncias não condizem com a verdade serão respeitados os seus direitos.

Jackson disse ainda que a previsão de entrega das moradias é para o próximo mês de junho.

Os vereadores agradeceram a presença do presidente da autarquia pelos esclarecimentos. “Estamos satisfeitos para passar essas informações às pessoas que nos procuram”, afirmou o vereador Zé Bedé.

Já a presidente da Câmara reforçou a importância das denúncias e sabe da idoneidade da autarquia em apurá-las. “Nós sempre lutamos pela transparência de todo esse processo”, completou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*