Se não chover, a instalação da ponte está programada para terça-feira, dia 7 Crédito: Secom/PMA
Se não chover, a instalação da ponte está programada para terça-feira, dia 7
Crédito: Secom/PMA

Nova análise da previsão do tempo fez com que a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade remarcasse para terça-feira, dia 7, a instalação da nova ponte na confluência dos Ribeirões das Araras e das Furnas.

Na segunda-feira, dia 6, serão realizados apenas serviços preliminares de escoramento de terra para, só no dia seguinte, acontecer o içamento e lançamento das peças de concreto que compõem o conjunto da ponte.

A Secretaria de Planejamento reforça que esse tipo de serviço necessita ser realizado com o tempo mais estável e sem chuvas, pois são utilizados guindastes com capacidade para erguer até 80 toneladas. São máquinas pesadas que podem vir a tombar, se o solo não estiver firme.

A pasta ainda informa que o cronograma está sujeito a alterações, caso as chuvas continuem na próxima semana. Atualmente, o trânsito está liberado em apenas uma das faixas da antiga ponte – na outra, a interdição continua por questões de segurança. As escoras do local precisaram ser reforçadas após terem cedido devido às chuvas fortes registradas no último dia 21 de maio.

 

Trânsito será interditado na terça-feira

A alteração no cronograma para a instalação da nova ponte modificou também o início das medidas viárias no local. O trânsito passará a ser interditado somente na terça-feira, dia 7, em trechos próximo à confluência dos Ribeirões das Araras e das Furnas.

O Demutran reforça que os motoristas devem evitar a região e buscar rotas alternativas de acesso entre a região central e a leste, utilizando, por exemplo, as Avenidas Loreto e Ignácio Zurita Neto.

Quem, mesmo assim, precisar trafegar pela Milton Severino, sentido bairro/centro, deverá fazer a conversão na esquina próximo ao Planeta Sport Center e, em seguida acessar a Avenida Ignácio Zurita Neto. Já quem é morador do Residencial Santa Elisa poderá acessar rota alternativa pela Rua João de Moraes e Avenida São Pedro até chegar à Estrada Fábio da Silva Prado.

Trecho da avenida Horácio Krepischi, entre as avenidas Milton Severino e Ignácio Zurita Neto, próximo ao posto Nova Araras, também será interditado. Atualmente, apenas uma das pistas da avenida está liberada para o trânsito.

Os trabalhos irão incluir a colocação do tabuleiro de concreto da nova ponte, que interligará a avenida Milton Severino à Marginal, trecho em frente ao Residencial Samantha. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, será içada e lançada a primeira camada das lajes pré-moldadas da ponte – serviços que devem ser concluídos entre 2 e 3 dias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*