Júnior Meneguim conquistou a medalha de ouro do circuito de 10 km.

“Parece que foi ontem”. É com essas palavras que o corredor ararense, Júnior Meneguim, da equipe Engetubo/Araras comemora os 10 anos da primeira conquista do Circuito Nacional de Corridas Pão de Açúcar, prova que foi realizada no dia 17 de abril de 2005, na cidade de Campinas/SP, onde o atleta garantiu a medalha de ouro no circuito de 10 km.

Segundo Meneguim, a conquista tem um valor muito importante para a sua carreira. “Foi uma felicidade imensa conquistar a medalha de ouro daquela prova. Esse feito deu uma motivação a mais para eu prosseguir com a carreira esportiva e também a honra de conquistar todos os títulos que tenho até hoje”, disse.

Ao longo destes 10 anos, o ararense também disputou diversas provas e sempre garantiu importantes resultados, por exemplo, a medalha de ouro dos 5 km da Maratona Internacional de São Paulo em 2008 e dos 800 metros nos Jogos Regionais do ano seguinte, além do segundo lugar na tradicional Corrida Integração de Campinas em 2012. Dentre outras competições, Meneguim também esteve presente nas provas realizadas na cidade de Araras. Recentemente o atleta garantiu o 1º lugar do percurso de 15 km, da categoria Universitário Adulto, na Corrida Rio Claro V+ Saúde, realizada na cidade azul.

O próximo desafio para o ararense será a 21ª Maratona Internacional de São Paulo, que acontece no dia 17 de maio, na capital paulista, e contará com a participação de mais de 20 mil atletas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*