Evento ocorreu no último domingo (3), no Parque Municipal Fábio da Silva Prado

Primeira Corridinha Kids reúne mais de duas mil pessoas
Cerca de 500 crianças, com idades entre 1 e 12 anos, participaram das provas com distâncias entre 30 e 400 metros

“Foi um sucesso!”. Estas foram as palavras do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras sobre a 1ª edição da Corridinha Kids, promovida no último domingo (3), no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago). Segundo a organização, o evento reuniu mais de duas mil pessoas, entre crianças e pais.

Os atletas mirins, com idades entre 1 e 12 anos, percorreram distâncias que variam de 30 a 400 metros na prova que teve por objetivo incentivar os pequenos a praticar atividades físicas desde cedo. A primeira edição contou com aproximadamente 500 crianças. No final do evento, todas elas receberam medalhas de participação.

Para o secretário de Esportes, a ação visa, acima de tudo, promover o esporte para todas as idades. “Além da qualidade de vida, nós presamos também o convívio social entre os pequenos. Essa iniciativa veio para ficar em nossa administração, pois é necessário incentivar as crianças desde os primeiros anos de vida a realizar atividades esportivas. Podemos dizer que a Corridinha é a menina dos olhos da nossa gestão”, destacou Marcucci.

Organizada pela Secretaria de Esportes, a 1ª Corridinha Kids contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras.

César Foguel

Mais informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*