Além de percorrer escolas municipais da cidade, a Biblioteca Itinerante passará pelas praças da cidade  Crédito: Secom
Além de percorrer escolas municipais da cidade, a Biblioteca Itinerante passará pelas praças da cidade
Crédito: Secom

O projeto “Minha Primeira Biblioteca”, de autoria da Miss Araras 2016, Daiane Teixeira, entrega hoje cerca de 60 livros para crianças assistidas pela OSAF (Obra Salesiana de Apoio Fraterno).

A entrega dos livros arrecadados contará com a presença da Biblioteca Itinerante – projeto de incentivo à leitura de autoria do vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT) -, além de contação de histórias e distribuição de pipoca para as crianças.

A Miss Araras 2016, Daiane Teixeira, desenvolveu a campanha desde que foi eleita, com objetivo da arrecadação de livros infantis em bom estado de conservação, que serão doados a entidades do município. Daiane contatou o vereador por meio de seus assessores para fazer um projeto em parceria com o já Biblioteca Itinerante.

Juntos, escolheram beneficiar a entidade OSAF. A Miss Araras e o vereador estarão hoje, dia 18, no período da manhã e da tarde fazendo sorteio dos livros e apresentando os dois projetos. “Esperamos que surjam mais  motivações, trabalhos como esse na comunidade, pois o incentivo a leitura é a abertura do caminho dos sonhos e das possibilidades na vida”, destaca o vereador Professor Dê.

 

A OSAF

A Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno) foi fundada em 5 de agosto de 1968 pela irmã Diva Patarra com um grupo de ex-alunas do INSA. Atende atualmente, 173 crianças no período inverso da escola, com objetivo de diminuir a ocorrência de situações de risco e vulnerabilidade das famílias, realizando assim, trabalho com as principais demandas de vulnerabilidades sociais de Araras, por meio de ações que consideram a pluralidade da realidade cultural e social de cada família atendida.

 

Cronograma da Biblioteca Itinerante 

O projeto vai percorrer escolas da rede municipal e agora com novidades. Será instalado em praças da cidade, proporcionando atividades diferenciadas e estimulando a leitura entre crianças e adolescentes.

A iniciativa conta com investimentos da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e atende à indicação do vereador Valdevir Carlos Anadão (Professor Dê). Biblioteca Itinerante consiste em um ônibus que passou por 24 escolas do município em 2015. Ao todo, 1.400 livros de vários temas, gêneros e idades estão à disposição dos ararenses no local.

Além das consultas aos livros, os alunos também participam de atividades lúdicas, como contação de histórias e uma brinquedoteca. O objetivo da ação é atender também os bairros da cidade, comunidades distantes e regiões rurais de Araras.

 

Confira os pontos de parada da Biblioteca Itinerante no cronograma deste mês de maio:

Dia 19 – Praça Barão de Araras

Dia 20 – Praça Barão de Araras

Dia 23 – EMEIEF CAIC “Professora Maria Zélia P. Martins Pereira”

Dia 24 – EMEIEF CAIC “Professora Maria Zélia P. Martins Pereira”

Dia 25 – EMEIEF CAIC “Professora Maria Zélia P. Martins Pereira”

Dia 27 – Praça do Jardim Cândida

Dia 30 – EMEIEF “Antônio Severino”

Dia 31 – EMEIEF “Antônio Severino”

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*