Dez instituições de ensino de Araras participaram da abertura dos Jogos Escolares.

A primeira etapa dos Jogos Escolares 2015, campeonato estudantil organizado pela Prefeitura de Araras, começou nesta quarta-feira, dia 15, e o início das disputas foi marcado por jogos de basquete masculino e feminino. Pela categoria 1 (Ensino Médio – alunos nascidos de 1997 a 1999), os jogos envolveram equipes do COC Araras, E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe”, Etec “Prefeito Alberto Feres” e Anglo Araras. Já na categoria 2 (Ensino Fundamental – alunos nascidos de 2000 a 2002), os confrontos foram entre Emef “Joel Job Fachini”, Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita” (Escola do Campo), Emef “Thereza Collete Ometto” (TCO), Emef “Profº Júlio Ridolfo” e Etec “Prefeito Alberto Feres”.

Além da competição de basquetebol, esta etapa, que segue até o dia 29 de abril, também contará com disputas da modalidade damas.


Abertura

A cerimônia de abertura aconteceu na noite da última terça-feira, dia 14, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”, que contou com a presença de alunos e representantes das 10 unidades de ensino participantes desta etapa dos Jogos.

O vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social da Democracia Cristã), os secretários municipais Joílson dos Santos Souza (Esporte), Elizabeth Carvalho Cilindri (Educação), João Tranqüilo Beraldo (Segurança Pública) e Ana Maria Devides (Comunicação), o vereador Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) e o sargento Herberth Lima de Almeida, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Araras, também prestigiaram a solenidade.

Dez instituições de ensino de Araras participaram da abertura dos Jogos Escolares.

Durante o evento, Jacovetti comentou a realização dos Jogos Escolares. “Essa parceria entre esporte e educação é um ganho para todos, pois é por meio destas bases que conseguimos incluir as crianças e adolescentes, visando uma sociedade melhor”, disse.

A cerimônia de abertura contou com desfile de representantes do Anglo Araras, COC Araras, E.E “Profª Judith Ferrão Legaspe”, Emef “Antonia Marques Dahmen”, Emef “Profº Júlio Ridolfo”, Emef “Adalgisa P.B. Franzini”, Emef “Joel Job Fachini”, Emef “Profª Thereza Collete Ometto” (TCO), Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita” (Escola do Campo) e Etec “Prefeito Alberto Feres”. Durante o ato solene, a judoca ararense e integrante da seleção brasileira de base, Nathália Mercadante, acendeu a Pira Olímpica, marcando o início da competição escolar. Já o juramento do atleta foi feito pela aluna Thayná Moreno, da Etec “Prefeito Alberto Feres”.

De acordo com o secretário Joílson dos Santos Souza, a competição escolar é uma maneira de reforçar vínculos entre os colégios da cidade e descobrir novos talentos. “Muito mais do que ganhar medalhas, o objetivo deste torneio é a interação entre os estudantes da cidade, por meio das modalidades esportivas”, explicou.

A cerimônia contou também com concurso de desenho e competição de embaixadinhas envolvendo estudantes das duas categorias. As modalidades também somam pontos na classificação das escolas. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*