A Festa do Peão de Araras teve um início agitado para os setores de segurança da cidade. Até às 16 horas de ontem, dia 14, foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Araras 16 celulares subtraídos, contando apenas o primeiro dia da festa, entretanto o que mais chamou a atenção foi a tentativa de homicídio que aconteceu em frente ao Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto no final da festa.

De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 19 anos teria tomado um tiro de raspão na cabeça disparado por uma pistola calibre 22. Conforme consta no boletim de ocorrência, após a finalização da festa o jovem foi até os PMs comunicar que um outro rapaz, o qual ele não conhecia, havia apontado a arma para sua cabeça, atirado e saído correndo, tudo isso após uma discussão entre os dois.

A vítima foi socorrida por uma unidade de saúde móvel que estava na festa e passa bem, já o suspeito não foi identificado graças a grande quantidade de pessoas que estavam ali no momento.

Com relação aos furtos e roubos de celulares, no total, até o fechamento dessa edição, haviam sido registrados 16 casos. De acordo com as vítimas foram usadas das mais variadas técnicas. Alguns aparelhos foram furtados dos bolsos sem ao menos a vítima perceber, já outros roubados diante de ameaças. Segundo um jovem que teve seu celular levado, chegaram quatro pessoas, ainda fora da festa, e o ameaçaram a entregar o celular, ou o contrário atirariam nele. “Eles estavam com algum objeto embaixo da blusa, poderia ser uma arma ou não, mas mesmo assim preferi entregar”, disse uma das vítimas.

Em entrevista publicada na edição de ontem, dia 14, do Opinião Jornal, o capitão da PM, Roney de Lima comentou sobre a incidência desses delitos durante a festa e ainda deu recomendações àqueles que não querem ter seus pertences subtraídos. “Recomendamos que as pessoas tomem muito cuidado com seus pertences, principalmente em meio a multidão, evitem a ostentação, principalmente de celulares ou colares e coisas que podem ser subtraídas em meio a movimentação intensa de pessoas”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*