Rogerio Ceni-cor
Primeiro gol na carreira de Rogério Ceni aconteceu no dia 15 de fevereiro de 1997 em Araras.

Há 18 anos, Rogério Ceni, atualmente no São Paulo Futebol Clube, iniciava a sua trajetória como o maior goleiro artilheiro da história do futebol. No dia 15 de fevereiro de 1997, na partida entre São Paulo e União São João, pelo Campeonato Paulista, o camisa 01 marcou o seu primeiro gol na carreira após uma cobrança de falta contra o clube de Araras. O jogo, que terminou em 2 a 0 para o Tricolor Paulista, foi realizado no Estádio “Doutor Hermínio Ometto”.

O presidente de futebol do União São João, Antônio Carlos Belotto, relata o acontecimento na partida. “Naquela época, o Rogério teve a oportunidade de cobrar a falta. Quando ele marcou o gol, achamos que seria algo negativo para o nosso clube, pois tomar um gol de goleiro não era nada comum. Mas a partir daquele dia, ele deu continuidade nas cobranças até se tornar o maior goleiro artilheiro do futebol. O União faz parte desta história”, comentou.

Segundo o site oficial do São Paulo FC, Ceni conta que foram seis meses de preparação antes do primeiro gol na carreira e que a oportunidade foi dada por Muricy Ramalho, também treinador da equipe do Morumbi em 1997. “Eu treinava 100 faltas por dia durante seis meses para ter essa oportunidade. O Muricy me deu essa chance e foi algo memorável. Quando marquei o gol, não sabia nem para onde correr, porque foi algo inusitado no futebol brasileiro”, comentou o goleiro em nota.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*