O primeiro Plano Diretor de Turismo de Araras será apresentado pela Prefeitura hoje, dia 10, a partir das 9h30, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O documento foi elaborado pela

empresa de consultoria Turismo 360, contratada por meio de licitação, para dar todo o suporte técnico ao documento que vai nortear as ações do poder público para desenvolver o turismo como alternativa econômica para o município.
A elaboração do Plano, supervisionada pela Coordenadoria de Turismo, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, começou em junho deste ano, logo após a reativação e posse do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), colegiado que tem a função de elaborar e fiscalizar políticas públicas para o segmento.