O Procon(Fundação de Defesa do Consumidor) de Araras protocola denúncia de possível abuso e combinações de preços dos combustíveis em Araras ao Ministério Público hoje, dia 17, às 10 horas.

De acordo com o diretor do Procon, Kleber Luzetti, após o recebimento da denúncia formulada por meio de ofício em nome de Kirk Daves, representando os consumidores ararenses, o órgão tomou todas as medidas cabíveis na proteção e defesa. “De imediato encaminhou a denúncia a Fundação Procon e ao Núcleo Regional para as devidas providências”, ressaltou.

A denúncia também foi encaminhada ao Cade(Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por meio eletrônico e por carta, para verificar a conduta de cartel e preço abusivo.

É importante ressaltar que diante da mobilização dos ararenses nas redes sociais sobre o alto preço dos combustíveis em Araras, o deputado estadual Celso Nascimento (PSC – Partido Social Cristão) encaminhou um documento ao Procon– SP (Fundação de Defesa do Consumidor) e ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), na última quarta-feira, dia 10.

O objetivo do deputado é que sejam tomadas providências para a apuração de possíveis  irregularidades sobre os altos preços praticados pelos postos de combustíveis na cidade.

Em caso de denúncias ou dúvidas, os ararenses podem procurar os postos de atendimento do Procon, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no CAM “AntonioCasadei” (Jardim Belvedere)* e no CAM “Guerino Bertolini” (José Ometto).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*