Treinamento contou com a participação de 125 pessoas, entre instrutores e alunos, de oito Estados.

O professor de Krav Maga, Marcelo Stephani, da escola Bukan Araras, participou de treinamento sspecial realizado no último final de semana, entre os dias 4 e 6, na cidade de Cabo Frio/RJ. As

Treinamento contou com a participação de 125 pessoas, entre instrutores e alunos, de oito Estados.
Treinamento contou com a participação de 125 pessoas, entre instrutores e alunos, de oito Estados.

atividades foram ministradas pelo grão mestre Yaron Lichtenstein (9º dan e sucessor de Imi Lichtenfeld – criador da arte marcial israelense para defesa pessoal) e seu filho Rotem Lichtenstein (presidente mundial da Escola Bukan).

Stephani comentou as atividades realizadas. “Neste treinamento foi dada ênfase a chamada ‘Volta as Origens’, onde pudemos vivenciar um pouco de como era o treinamento de defesa pessoal nas Forças de Defesa de Israel”, explica. “Todos os participantes receberam fardas do modelo usado pelas forças especiais do exército israelense, sendo que a primeira parte do treinamento foi feito de kimono em um centro esportivo da cidade. Já a segunda etapa foi realizada nas ruas de Cabo Frio, onde todos usaram as fardas, e a última aconteceu na Praia do Forte, onde foram ministrados um exercícios dentro do mar”, concluiu o professor.

O Treinamento Especial de Krav Maga contou com a participação de 125 pessoas, entre instrutores e alunos, de oito Estados. Na ocasião, Stephani foi o único representante de Araras.

 

O que é Krav Maga?

O Krav Maga como arte marcial foi criada por Imi Lichtenfeld (1910 – 1998), no início da década de 70 e ensinou para homens simples como utilizar o próprio corpo, transformando-os em soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”.

Hoje em dia se tornou a arte marcial mais popular na área de defesa pessoal. Qualquer pessoa que deseja praticar, independente de sexo, idade, ou forma física, pode em pouco tempo de treinamento aprender várias técnicas do Krav Maga.

Em Araras, as aulas acontecem na academia Mercadante. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3544-3033.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*