As aulas serão voltadas para crianças acima de oito anos de idade
As aulas serão voltadas para crianças acima de oito anos de idade

Para quem pensa que artes marciais são apenas para adultos está enganado, além de tradicionais esportes como judô e jiu-jitsu que até possuem competições voltadas apenas para crianças, outras modalidades de defesa pessoal também agora já possuem um treinamento específico para os pequenos, inclusive a arte marcial israelense, Krav Maga, que tem início nesta segunda feira, dia 7, em Araras com foco nas meninas e meninos acima dos oito anos de idade.

As aulas que acontecerão as segundas e quartas-feiras, das 17 às 18 horas, serão ministradas pelo professor Marcelo Stephani na academia Mercadante. “Nas aulas são trabalhadas as capacidades físicas da criança, como flexibilidade, velocidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora, resistência e força, como também são desenvolvidas as habilidades motoras, tudo de forma lúdica e atrativa para a criança”, explica Marcelo.

Também serão desenvolvidas nas aulas, segundo o professor, as habilidades de liderança, que começam na infância. “Com as ferramentas e os incentivos adequados, as crianças podem desenvolver qualidades de liderança que serão importantes para ajudá-las a ter sucesso em todas as áreas da vida. Os jogos e atividades de liderança desenvolvidos nas aulas de Krav Maga ajudam a construir essas habilidades, permitindo que as crianças adquiram mais consciência e melhorem sua autoestima e moral”, disse Stephani.

Ainda conforme o professor, que ministra aulas em Araras, o Krav Maga ajuda no combate ao stress, melhora o condicionamento físico, tanto muscular quanto cardiovascular, melhora o autocontrole e a paciência, ajuda no controle e perda de peso, como também funciona como defesa pessoal (para crianças é trabalhado o comportamento de segurança).

Mais informações sobre as aulas pelos telefones 3544-3033 e também pelo 9-9739-2705.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*