José Olivio, técnico do Projeto “Kimono de Ouro”. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô
José Olivio, técnico do Projeto “Kimono de Ouro”.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô

O profissional do Projeto Kimono de Ouro, José Olívio, será o técnico da seleção brasileira feminina na disputa dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016, maior competição esportiva escolar do planeta. Assim como as Olimpíadas, o Gymnasiade acontece a cada quatro anos, organizado pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar. O evento reúne milhares de atletas estudantes, até o 3º ano do Ensino Médio, com o intuito de fomentar o desporto escolar, aliado à integração cultural.

A edição deste ano será realizada em Trazbon, na Turquia, 11 a 18 de julho. José Olívio foi convocado pela CBDE – Confederação Brasileira de Desporto Escolar – e vai orientar as oito brasileiras na luta por medalhas no judô. Outros oito judocas do Brasil competem no masculino. A última edição da Gymnasiade, em 2013, aconteceu em Brasília, Distrito Federal, com participação de 2000 mil atletas, de 30 países.

“Fiquei feliz pela oportunidade de representar o país neste evento e espero trazer experiências positivas da Turquia. Acredito que o trabalho desenvolvido dentro do Projeto Kimono de Ouro e, consequentemente, os resultados de nossos atletas, possibilitaram esta convocação. Por isso sou grato a todos, equipe técnica, atletas e patrocinadores”, destaca o sensei José Olivio.

(Com informações da Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*