Os professores do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante, José Olívio e Bruno Pasqualoto, os auxiliares técnicos Nathália Amaral, Kleybe Souza e Luiz Beretta Filho, e os atletas/professores Paulo Segatelle e Sandro Rennó participaram do credenciamento técnico da FPJ (Federação Paulista de Judô). O evento foi realizado no último sábado (18), em São Caetano do Sul, com presença de técnicos de todo Estado de São Paulo.

O credenciamento, tradicionalmente realizado antes do início da temporada de competições, habilita os profissionais a atuarem como técnicos nos eventos esportivos da FPJ. Na ocasião, os treinadores assistiram a palestras e conheceram as diretrizes estabelecidas para a temporada.
“O credenciamento técnico da Federação Paulista marca o início da temporada de competições em nosso Estado e serve para que os professores recebam instruções de procedimentos. Além disso, como de costume, há muita troca de informações entre os profissionais do judô paulista, o que é sempre muito importante”, explica o coordenador do projeto, Marcos Mercadante. “Fizemos questão de levar todos os técnicos, professores e auxiliares do Projeto Kimono de Ouro, para que eles estejam habilitados para orientar nossos judocas durante as competições estaduais”, finaliza.