Assembleia Geral de estudantes, professores e TA acontece hoje, dia 9. Créditos: Arquivo Opinião
Assembleia Geral de estudantes, professores e TA acontece hoje, dia 9.
Créditos: Arquivo Opinião

Assembleia Geral de estudantes, professores e TA (técnicos administrativos) foi apoiada e convocada pelo DCE (Diretório Central de Estudantes) e acontece hoje, dia 9, no Anfiteatro do CCA (Centro de Ciências Agrárias) da UFSCar Araras.

“Nós professores estamos aguardando o posicionamento da AdUFSCar (Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba) sobre a legitimidade da greve para que possamos participar da Assembleia Geral”, disse o professor de licenciatura em didática e meteorologia, Anselmo Calzolar.

No campus de São Carlos/SP, a paralisação acontece desde o dia 19 de maio e já houve fechamento de prédios de aulas teóricas. Segundo o G1, os alunos são contra o governo de Michel Temer (PMDB), cortes nos orçamentos da Educação e da Saúde, mudanças no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a extinção da Controladoria Geral da União e a reforma da Previdência. Também são contrários à cobrança de cursos de pós-graduação em universidades públicas e ao programa “Escola sem Partido”, que propõe impedir professores de opinarem sobre política e religião em sala de aula. No entanto, os professores da instituição não aderiram ao movimento.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*