Suposta vítima recebendo os primeiros-socorros

Profissionais do Samu Regional, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Demutran participaram de um simulado com vítima ontem, dia 11, na região central da cidade. O objetivo da ação é medir a capacidade de tempo de resposta para atendimentos, desde o acionamento do socorro até a definição e encaminhamento dos pacientes aos serviços de saúde disponíveis.

Suposta vítima recebendo os primeiros-socorros
Suposta vítima recebendo os primeiros-socorros

O simulado começou na base do Samu, localizada na Avenida Dona Renata, e terminou na Praça Barão de Araras, em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio. “Durante o treinamento, a suposta vítima recebe os primeiros-socorros com o desfibrilador, em seguida é entubada e recebe massagem cardíaca até que o quadro seja revertido”, comentou o coordenador de Frota do Samu, Rodrigo Azevedo Pavanelli.

“Mesmo sendo um simulado, temos certeza de que os profissionais realizaram um excelente treinamento para que as futuras vítimas possam ser atendidas adequadamente, de acordo com os protocolos que preconiza o Ministério da Saúde”, completou.

Para realizar o simulado, foram mobilizadas duas viaturas, sendo duas ambulâncias – uma Unidade de Suporte Básico (USB), composta por dois enfermeiros e um condutor socorrista e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), composta por um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista. (Com informações Secom).

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*