População participa de lançamento de programa de orientação para reeducação alimentar da Câmara Municipal.

O programa “Araras na Medida Certa”, criado pelo vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro), foi lançado oficialmente anteontem, dia 10, na Câmara Municipal de Araras. A ação visa à reeducação alimentar.

Em seu pronunciamento a presidente da Câmara Magda Regina Carbonero Celidorio (PSDC – Partido da Social Democracia Cristã) convidou a população para participar da iniciativa, que visa incentivar as pessoas a adquirir hábitos saudáveis. “O programa vem de encontro para quem busca qualidade de vida. Agradeço toda a equipe da saúde de Araras que está envolvida nessa iniciativa”, disse a presidente. O programa também busca informar a respeito do valor nutricional dos alimentos e estimular seu consumo, além de promover a assimilação destes conceitos dentro do universo familiar e minimizar os aspectos da atual saúde pública associado a importância da prática de atividades físicas.

A primeira reunião na Câmara acontece no próximo dia 24, às 19h, com palestra do médico endocrinologista Henrique Lopes, que foi o primeiro a trabalhar o tema em Araras.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*