Equipe de judô de Araras nos Jogos Regionais de Americana. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
Equipe de judô de Araras nos Jogos Regionais de Americana.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

O Projeto Kimono de Ouro deu uma significativa contribuição para o desempenho ararense na 60ª edição dos Jogos Regionais, realizada na cidade de Americana, no fim de julho. Competindo na 1ª Divisão, os judocas de Araras conquistaram 17 medalhas, 10 delas de ouro, além de duas pratas e cinco bronzes. Além disso, a equipe feminina foi campeã geral da modalidade e a masculina ficou com o 3º lugar.

Para se ter uma ideia da importância da participação dos judocas do Projeto Kimono de Ouro, Araras conquistou, no total, 42 medalhas, sendo 13 de ouro.

Só o judô foi responsável por 10 desses ouros, o que contribuiu sobremaneira para a 7ª colocação geral do município na 1ª Divisão.

As medalhas de ouro foram ganhas pela equipe feminina, Franciele Terenzi (meio leve), Sandy Souza (leve), Izabela Franco (meio médio), Sabrina Araújo (médio), Meire Elen Souza (meio pesado), Pâmella Souza (pesado e absoluto), Alexandre Santos (meio leve) e Kayodê Alves (leve). As pratas ficaram com Oseias Oliveira (super ligeiro) e João Paulo Correia (ligeiro). Já os bronzes foram conquistados pela equipe masculina, Nague no Kata feminino (Franciele Terenzi e Sabrina Araújo) e masculino (Igor Maximiano e Kayodê Alves), Kleybe Souza (médio) e Cléber Machado (meio pesado).

“Mais uma vez, voltamos dos Jogos Regionais com a sensação de dever cumprido! Batemos nosso recorde de medalhas nos jogos e, principalmente, ajudamos nossa cidade a ter um bom desempenho. É um prazer e um dever de cidadão competir por Araras, nossa terra querida, onde moramos e vivemos. Que o judô continue sendo uma das modalidades mais representativas do esporte ararense”, celebra o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

(Com informações da Assessoria)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*