O Projeto Kimono de Ouro terá a maior delegação de sua história na disputa de três categorias de idade do Campeonato Paulista. Nada menos que 34 vagas para os Paulistas Sub-18, Sub-21 e Sênior foram conquistadas através de três diferentes competições, Copa São Paulo, Campeonato Regional e Estadual do Interior (fase inter-regional do Paulista), este último no sábado passado, dia 16, em Sertãozinho. Na ocasião, 25 classificações foram asseguradas por 19 diferentes judocas, parte deles em mais de uma categoria de idade. No total, foram conquistadas 30 medalhas (10 de ouro, seis de prata e 14 de bronze).

“É a maior equipe que levaremos para a disputa destes três Paulistas. Isso é muito gratificante e mostra que nosso trabalho está no caminho certo. Parabenizo a todos os nossos atletas que lutarão nestas competições, que reúnem a nata do judô do Estado de São Paulo”, enfatiza o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante.

Dos 23 judocas classificados nas 34 vagas, 11 já disputam o Campeonato Paulista Sub-18 no último sábado, dia 23, em Ribeirão Preto. Vale destacar que, destes 11 atletas, quatro lutarão também os Paulistas Sub-21 e Sênior. O Paulista Sub-21 acontece no sábado seguinte, 30 de abril, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Já o Paulista Sênior será realizado só no segundo semestre, no dia 27 de agosto, também na capital.

“Esperávamos conquistar 23 classificações no Estadual do Interior. Superamos este objetivo com 25 vagas, totalizando 34 atletas com as classificações diretas por meio da Copa São Paulo e do Regional Sênior. Foi gratificante ver, principalmente, a evolução que os judocas vêm apresentando, já que as classificações são os frutos sendo colhidos”, salienta o técnico do Projeto Kimono de Ouro, José Olivio, que acompanhou a equipe ararense junto com o professor Mercadante.

(Com informações da Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*